GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de junho de 2017

SPORT - FICA NA ILHA

Após conversas, Sport dá assunto como encerrado e garante Diego Souza no clube

Contrato de Diego Souza com Sport já consta com opção de renovação por mais uma temporada

Segundo vice de futebol, atleta não irá se transferir para o Palmeiras


Não existe motivo para novos desdobramentos. Pelo menos para o Sport. Após um dia de conversas com Diego Souza, alvo de desejo do Palmeiras, a diretoria do clube sacramenta, nesta terça-feira, que o jogador não sai da Ilha do Retiro. Essas são as palavras do vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, responsável pelos contatos com o atleta, e que agora prega o pensamento exclusivo na final do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros.  

“Eu conversei bastante com ele ontem (segunda) e ele demonstrou total vontade de continuar no Sport. De forma que a situação para nós está resolvida”, assegurou Dubeux. O vice-presidente de futebol ainda garantiu que o clube não chegou a tratar de um possível aumento salarial ou ampliação de contrato com o atleta por já estar respaldado com o acordo vigente que vai até o fim de 2018.

"Existe o contrato dele até o fim de 2018 com opção de renovação para 2019. Então, isso não foi tratado. Ele demonstrou que está bem aqui. Um jogador é um ser humano. Não é uma máquina que sai de um clube para outro e tem a mesma performance. Então, ele está consciente disso tudo. Foi daqui que ele foi para a seleção. Foi daqui que ele encontrou o melhor futebol. Principalmente, agora, com o Luxemburgo encontrando a posição dele atuar encostado em André. De forma que ele está satisfeito. Esse assunto, para nós, está encerrado e vamos pensar na decisão", acrescentou.

O interesse do Palmeiras no jogador pegou o Sport de surpresa. O clube alviverde se aproximou do jogador durante os últimos dias. O treinador Cuca, inclusive, chegou a conversar com o atleta revelando os planos que tem para ele. A intenção seria dar continuidade a Diego Souza no time titular, exercendo uma função igual a que camisa 87 tem na seleção brasileira sob o comando de Tite. Aparentemente, um passo importante para fortalecê-lo na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Além disso, o desejo do Palmeiras é oferecer um acordo por mais três anos com um salário maior do que o recebido no Rubro-negro.

Os detalhes dessa oferta devem ser apresentados à diretoria leonina pelo empresário do meio-campista, Eduardo Uram. Ele é esperado no Recife nesta terça-feira para trazer, então, de maneira oficial o que o Palmeiras pretende pagar ao clube para tê-lo em seu plantel. Por enquanto, o Sport se vale do que já tem assinado e da conversa com o jogador. Além disso, não tem qualquer intenção de negociar.

No Sport, Diego Souza é considerado a maior referência técnica do time. Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense nesse período, o atleta disputou 145 jogos e marcou 49 gols. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A - marca inédita no Leão.
Em boa fase, chegou a ser convocado pelo treinador Tite para seleção brasileira por quatro vezes neste ano e está na disputa por uma vaga no grupo que irá a Rússia, tendo marcado dois gols no último amistoso diante da Austrália. Na carreira, também esteve no Palmeiras entre 2008 e 2010 e foi, inclusive, um dos algozes do próprio Sport na Copa Libertadores de 2009.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário