GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de junho de 2017

SPORT - INSISTINDO NA LIBERTADORES

Thomás quer reaver pontos perdidos pelo Sport na Ilha e insiste em Libertadores

Thomás: "A gente tem totais condições para isso (buscar pontos). É corrigir o que fizemos de errado"

Com Atlético-MG e Santos longe de casa, meia espera que time pontue como visitante pela pela primeira vez para começar retomada rubro-negra


O Sport não fez valer o mando de campo nas duas últimas rodadas da Série A, quando jogou na Ilha do Retiro. Somou um empate com o São Paulo e amargou uma derrota para o Vitória, que o levou à zona de rebaixamento da competição. O Leão tem agora pela frente dois compromissos longe de seus domínios. Para o meia Thomás, o dever do time rubro-negro é reaver os pontos perdidos em casa nos jogos fora contra Atlético-MG e Santos. Confiante, ele não esqueceu a meta de chegar à Libertadores ao fim das 38 rodadas.

Nesta quarta, o Sport visita o Atlético-MG no Independência. Sábado, vai à Vila Belmiro encarar o Peixe. O retrospecto fora de casa não anima. Em três jogos em território inimigo no campeonato, o Sport não conquistou um ponto sequer. Embora o Rubro-negro enfrente tenha agora duas rodadas seguidas justamente como visitante, Thomás acredita que é possível recuperar os pontos que não somou na Ilha.

"São dois jogos difíceis, contra dois ótimos times. A gente queria seis pontos em casa para bater lá em cima na tabela, e agora a gente vai ter que buscar esses pontos perdidos fora de casa. A gente tem totais condições para isso. É corrigir o que fizemos de errado", disse o meio-campista.

Libertadores
Thomás crê que chegou a hora de dar fim à seca de vitórias como visitante para devolver o Sport para posições mais altas na tabela. "É o momento de virar esse tabu. É ir para lá, jogar de igual para igual com Atlético e Santos." Passo a passo, pondera o atleta, sem esquecer um ainda longe ingresso na zona de classificação para a Libertadores.

"Temos que pensar jogo a jogo, mesmo com o objetivo de chegar à Libertadores. O objetivo de todo mundo é a Libertadores. Falta muito campeonato. Não quero botar pressão em cima do time, mas tenho certeza que vamos conseguir bater lá em cima e que as coisas vão dar certo."

A insatisfação do meia com a entrada do Sport no Z4 é notória. Não escondeu a chateação após o 3 a 1 sofrido para o Vitória, na Ilha, e a vontade de se recuperar do último baque. "Ficamos bem p... mesmo, bem chateados. Agora é seguir em frente. É trabalhar porque temos duas pedreiras para virar essa página", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário