GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SPORT - JUSTIFICANDO OS ERROS

Luxemburgo alega falta de treinamentos para justificar excesso de erros de passe do Sport

Vanderlei Luxemburgo disse que a falta de treinos acaba levando o time aos erros excessivos de passe

No empate sem gols com o São Paulo, Leão errou 57 passes e 20 cruzamentos


O empate por 0 a 0 com o São Paulo ficou marcado pelos muitos erros de passe da equipe do Sport. Ao todo, ao longo da partida, os rubro-negros erraram 57 passes, número superior ao da média do time em toda a Série A, que é de 40 por jogo (279 ao todo). Além disso, diante do Tricolor paulista, foram 20 cruzamentos mal sucedidos. Os números são do Footstats. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, problema gerado por uma série de fatores. Um deles, o pouco tempo para treinamento. Por isso, o treinador pediu paciência.

"Isso é gerado por uma série de fatores. Falta tempo para treinamento. Alguns jogadores estão chegando agora ao clube e nunca jogaram juntos. E o futebol, eu já falei, não é uma ciência exata. Leva tempo. Quando um jogador domina a bola, ele já tem que saber onde o outro está", alegou Luxemburgo, após a partida na Ilha do Retiro. 

O treinador, no entanto, de um modo geral, afirmou ter gostado do que viu em campo, apesar das falhas. "Nos primeiros 25 minutos, o São Paulo foi mais equilibrado, porque é um time mais pronto que o nosso. Mas depois encaixamos no São Paulo e aí começamos a ter mais domínio do jogo. Roubamos muitas bolas, mas faltou a saída com mais perfeição. Com certeza isso será corrigido. Mas não é da noite para o dia", destacou.

Ainda segundo Luxemburgo, com duas semanas de trabalho à frente do time, o Sport já começará a ganhar uma identidade dentro do campeonato, jogando com dois ou três volantes. Apesar da falta de entrosamento. 

"Já temos um perfil de equipe bem desenhado. Com três ou dois volantes, como começamos o jogo contra o São Paulo. Mas falta tempo. A segunda-feira era um dia de recuperação, mas tive que fazer um treino ativo. Na terça, fiz 20 minutos com eles porque era véspera de jogo. Se tivéssemos duas semanas livres, o time poderia ter progredido mais do que já progrediu. Mas estou satisfeito pela disposição da equipe em buscar o resultado. O perfil já está bem identificado. Falta a qualidade técnica", analisou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário