GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

SPORT - PRIMEIRO VOLANTE

Com Rithely de primeiro volante e Sander de titular, Sport treina para jogo com São Paulo

Rithely jogará com reforços de Patrick e Thallyson como volantes no meio-campo do Sport

Atleta volta à função mais defensiva após atuar de maneira discreta adiantado


Como enfrentou o Vasco no sábado, o Sport ganhou um dia a mais de preparação para a partida da próxima quarta-feira, diante do São Paulo, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à maratona de jogos do time, o tempo extra foi bem aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta segunda-feira, em um treino com muitas orientações, o comandante rubro-negro praticamente definiu a equipe, com uma novidade na escalação e outra com relação ao posicionamento do volante Rithely.

Sem Diego Souza, que está servindo a seleção brasileira, o camisa 21 foi escalado nos jogos contra Flamengo e Vasco de forma mais avançada, quase como um meia de criação, não tendo boas atuações. Já na movimentação desta segunda-feira, Luxemburgo reposicionou Rithely de volta à função de primeiro volante. Dos pés do jogador também se iniciaram a maioria das transições para o ataque. Algo bastante cobrado por Luxemburgo a movimentação,

O treinador, porém, manteve o esquema com três volantes, com Patrick ganhando a oportunidade de começar pela primeira vez na sua função de origem, substituindo Anselmo, vetado devido a um estiramento muscular. Nos jogos contra Flamengo e Vasco, Patrick foi utilizado de forma improvisada na lateral esquerda. Completa a trinca de volantes, o garoto Thallyson, que passa a ser o mais avançado. No treinamento, Luxemburgo também cobrou bastante as subidas do prata da casa ao ataque pelo lado direito.

Já a novidade na escalação é a presença do lateral-esquerdo Sander, que fez a sua estreia no segundo tempo do jogo de São Januário. Desta forma, o Sport deve encarar o São Paulo com: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Thallyson e Patrick; Osvaldo, André e Thomás. Nesta terça-feira, Luxemburgo comanda o último treinamento antes da partida. Esse, no entanto, de portões fechados à imprensa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário