GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

SPORT - A RESPOSTA DE LUXEMBURGO

Vanderlei Luxemburgo rebate Gilberto e convoca torcida para jogo contra São Paulo


Treinador acredita em apoio na Ilha em resposta ao atacante, que disse saber da pressão que os rubro-negros colocam quando o time não está bem


Gilberto conhece o futebol pernambucano muito de perto. Viveu vários jogos da rivalidade entre Santa Cruz e Sport. Com passagens nos dois clubes, o jogador mostra, obviamente, conhecimento do comportamento das torcidas. Agora, defendendo as cores do São Paulo, espera tirar proveito da impaciência dos rubro-negros - que costumam cobrar quando o time não corresponde. E isso ele sabe bem. Passou na Ilha do Retiro em 2012, quando o clube acabou rebaixado à Série B. A sua declaração, nesta terça-feira, na véspera do jogo contra o Leão, contudo, gerou uma resposta do lado rubro-negro através do técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma estratégia do comandante para ganhar mais apoio das arquibancadas.    

A declaração de Gilberto
“Aproveitar e mandar um recado para o nosso centroavante, que é o nosso torcedor, para comparecer em grande número amanhã (nesta quarta-feira). E até ser contrário, mostrar que o Sport é o Sport e que o torcedor do Sport torce para o seu time e para os seus jogadores. Gilberto, que jogou aqui pelo Norte e Nordeste, que jogou aqui no Sport e no Santa Cruz também, disse que a nossa torcida vai se voltar contra nós porque tivemos um resultado negativo contra o Vasco. Muito pelo contrário", disse o treinador. 

"Tenho certeza que esse centroavante vai entrar em campo amanhã (nesta quarta), vai dar aquela força que precisamos, porque a equipe tem demonstrado coragem, luta e determinação. Conto com você amanhã (nesta quarta), centroavante da equipe, para poder mostrar que o torcedor do Sport vai estar sempre com o seu time e nunca com o adversário”, acrescentou.


A declaração do atacante do São Paulo que motivou a resposta do Sport não citou diretamente a derrota contra o Vasco, mas lembrou da postura dos rubro-negros que cobram o time nos momentos de adversidade. "É difícil para os dois lados. A torcida é chata. É uma torcida que pega no pé. Cresci vendo Santa e Sport jogarem. É uma torcida que pega no pé dos jogadores em um momento não muito bom, então, tem de usar isso a favor. Vamos pressionar quando der e tentar o gol pra deixar o time deles abalado com o motivacional da arquibancada da torcida deles", afirmou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário