GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Desfalcado, Sport coloca elenco à prova em duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova

Raul Prata deve aparecer como titular no time do Sport, com a ausência de Samuel Xavier

Neste domingo, time rubro-negro busca retomar boas atuações na temporada e manutenção no G6 da Série A do Brasileiro


Há dois meses no Sport, Vanderlei Luxemburgo ganhou só dois reforços até aqui: Sander e Patrick. Garante que está satisfeito com o que tem em mãos, e a direção busca novas contratações desapressadamente. Mas o elenco rubro-negro será colocado à prova para mostrar que é mesmo suficiente para a disputa da Série A. Às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, o técnico vai ser obrigado a escalar vários reservas contra o Bahia. Desfalcado em todos os setores do campo, o Rubro-negro mira a manutenção no G6.     

A lista de quatro baixas na equipe principal se inicia na lateral direita. Desgastado, Samuel Xavier será poupado do jogo em Salvador. Mesmo contestado por parte da torcida, ele ainda é o segundo maior "ladrão" de bolas do time no Brasileirão. De acordo com dados do site de estatística Footstats, ele só perde em quantidade de desarmes certos para o volante Patrick, em números absolutos.

O companheiro de posição de Patrick, por sinal, será o outro ausente do sistema defensivo. Suspenso, Rithely não poderá atuar na Bahia. Terceiro maior marcador do Rubro-negro no campeonato, não tem repetido grandes atuações passada, porém ele ainda é considerado um dos pilares e uma das lideranças do Leão. As outras duas baixas são as mais pesadas. Ambas no setor ofensivo. Artilheiro e vice do Leão na temporada e no campeonato, o atacante André e o meia Diego Souza também não poderão ser escalados por terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. 

Luxemburgo não divulgou ainda os substitutos do quarteto. Raul Prata deve ser o lateral. Mas as outras três posições estão mais em aberto. Thallyson, Rodrigo e Fabrício brigam pelo posto na cabeça de área. Thomás, Lenis e Juninho acirram disputa na linha de frente. Mena deve ser reposicionado para a ponta. Assim, Sander assumiria a lateral. Seja quem for atuar, o treinador espera só um Sport melhor que nas duas últimas partidas na temporada. 

Contra o Arsenal de Sarandí-ARG, pela Sul-Americana, Luxa não poupou os jogadores após a derrota por 2 a 1. Ainda que classificado à próxima fase, deixou o campo "irritado" e "assustado" com o baixo rendimento na Argentina. Antes, na rodada passada da Série A, reconheceu que o Sport não conseguiu se desvencilhar da marcação do Palmeiras ao ser derrotado por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Os leoninos admitem que precisam retomar as boas atuações. "Temos que ser críticos, resgatar e valorizar o que time conseguiu. Daqui para frente, é melhorar”, falou o zagueiro Henríquez. 

De quebra... peças de reposição reduzidas

Se o Sport tem quatro desfalques no time de cima também tem opções reduzidas para reposição na equipe. Uma das possibilidades para o setor ofensivo seria Osvaldo, que era titular até se machucar. O atacante, no entanto, ainda está tratamento de lesão na panturrilha. Rogério também seria um cotado para o ataque. Mas de última hora acabou sendo vetado por "problemas físicos". O zagueiro Neris e o volante Anselmo permanecem na transição. 

Adversário

O Tricolor de Aço também tem as suas baixas. Só Metade das que tem o Sport. Com dor no joelho, o meia Allione não joga. Mendonza deve seguir no time. Suspenso, o lateral direito Eduardo também não será escalado pelo treinador Jorginho. Régis Souza ganhará oportunidade. Éder também poderia ser improvisado na posição. 

Os desfalques do Sport:

Samuel Xavier

segundo jogador com mais desarmes certos no Sport na Série A (36)

Rithely 
terceiro jogador com mais desarmes certos no Sport na Série A (28)

* Patrick é o líder no fundamento, com 40 desarmes

André 

artilheiro do Sport na Série A (8 gols)
artilheiro do Sport em 2017 (18 gols)

Diego Souza

vice-artilheiro do Sport na Série A (6 gols)
vice-artilheiro do Sport na temporada (16 gols)
*vice-líder do Sport em assistência para finalização na Série A (16)

*Osvaldo é o maior "garçom", com 17 assistências

Bahia
Jean; Régis Souza (Éder), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales e Vinicius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Jorginho. 

Sport
Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval (Ronaldo Alves) e Sander; Rodrigo (Thallyson), Patrick, Thomás (Lenis), Mena e Everton Felipe; Juninho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.  

Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador-BA). Horário: 16h. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário