GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport e Palmeiras medem forças pelo G6 da Série A do Brasileiro e acirram rivalidade

Contra o Atlético-GO, Diego Souza igualou marca de Leonardo. A missão, agora, é superar o recorde

Arena de Pernambuco deve estar lotada neste domingo para duelo entre equipes que lutam por classificação à Libertadores de 2018


"Um grande jogo", contra "um grande adversário". Assim o técnico Vanderlei Luxemburgo idealiza a partida das 16h deste domingo, entre Sport e Palmeiras. Não faz a projeção à toa. Rubro-negros e alviverdes brigam no alto da tabela da Série A e travam confronto direto pelo G6. Os times acirram antipatia desde 2009, quando se enfrentaram na Libertadores. Neste ano, o ponto alto da rivalidade foi a disputa extracampo por Diego Souza, que seguiu no Recife. As equipes medirão forças numa Arena de Pernambuco lotada, com cara de decisão.

Sport destemido
Mais de 35 mil ingressos para a partida já foram vendidos antecipadamente. A torcida entedeu a boa fase do Sport, a importância do duelo diante de um Verdão só com um ponto a menos e também posicionado na zona de classificação à Libertadores de 2018. Segundo Luxemburgo, ela deverá funcionar como mais um "centroavante" do Leão no jogo. "O torcedor vai ser fundamental. Que possam lotar a Arena, bater recorde", avisou o treinador rubro-negro.

Luxa vem afirmando que conseguiu internalizar na cabeça do jogadores a obsessão pela conquista de objetivos grandes, como a vaga na Libertadores. O desempenho do Leão no Brasileiro mostra isso. O Rubro-negro se sobrepôs a todos os times da parte de cima da tabela que enfrentou. Encarou metade dos atuais integrantes do G6 até aqui e venceu todos eles: Flamengo, Santos e Grêmio (esse último ainda sob o comando de Daniel Paulista). O Palmeiras está na fila.

Luxemburgo vislumbra que o adversário paulista permaneça na briga com o Sport pelo G6 até o fim do campeonato. Por isso, entende que o duelo desta tarde terá um tempero diferente. Um clima de final. "É um grande jogo contra o Palmeiras, um grande adversário que vai brigar também na parte de cima da tabela. Jogador de futebol gosta de grandes jogos."

De acordo com o site de especializado Transfermarkt, o elenco Palmeiras tem quase o dobro de valor de mercado do - também nada barato - grupo do Sport (64,7 milhões de euros contra 34,5 milhões da mesma moeda). Junto do Flamengo, o Verdão concentra mais de um terço do poder de investimento entre os 27 principais clubes dos Brasil, conforme estudo do banco Itaú BBA. Mas Luxa é destemido. Apega-se ao retrospecto recente da sua equipe e não se intimida com o teórico poderio do oponente, que jogará desfalcado, aliás.

"Se quisermos chegar entre as seis equipes que vão disputar a Libertadores, temos que respeitar o adversário, mas com humildade e personalidade. Humildade sabendo da grandeza do Palmeiras, mas não ter medo do Palmeiras. Chegamos aqui para ocupar espaço, para poder ocupar uma vaga de Libertadores. O Palmeiras é um grande adversário, mas pode ser batido também", enfatizou.
Time
O Sport deve manter a mesma escalação que goleou o Atlético-GO por 4 a 0, na última quinta-feira, na Ilha do Retiro. A mudança que poderia haver seria Sander no lugar de Rogério. Assim, Mena deixaria a lateral esquerda e passaria a ocupar a ponta. 

Adversário

O Palmeiras vem ao Recife com quatro desfalques, todos perdidos por suspensão na rodada passada - contra o Flamengo. Dudu, Tchê Tchê, Borja e Michel Bastos receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Sport. Deyverson fará sua estreia pelo clube. 

Sport

Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Rogério e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras
Jailson; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio (Juninho); Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Roberto; Keno, Roger Guedes e Deyverson. Técnico: Cuca. 

Estádio: 
Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Horário: 16h. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário