GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Na luta pelo G4, Santa Cruz enfrenta o Luverdense em busca de vitória rara

Com ausência de André Luís, suspenso, William Barbio assume vaga no ataque titular do Santa Cruz

Atuando como visitante, Tricolor só conseguiu vencer o adversário uma vez, na semifinal da Série C de 2013. Nos outros jogos, três derrotas e um empate


O ano era 2013. Santa Cruz e Luverdense já haviam garantido o acesso à Série B. Encontraram-se na semifinal da Série C, por uma vaga na final. O objetivo principal, entretanto, estava alcançado. Talvez por isso, ser uma partida sem tanta pressão, o Santa Cruz tenha obtido a sua única vitória como visitante diante da equipe do Mato Grosso, no retrospecto entre os clubes. Diferente do confronto desta terça-feira. No mesmo local, o estádio Passo das Emas, os times se enfrentam pressionados por metas distintas.

Luverdense
Pode-se dizer que a pressão coral é mais leve. Mais "nobre", é uma pressão de quem flerta com um bom momento. Após vencer na estreia do técnico Givanildo Oliveira, na última sexta-feira, o Santa Cruz alimentou o desejo de voltar a figurar no G4. Dependendo dos demais resultados, pode até acontecer nesta rodada, mas é difícil. A configuração de resultados para o Santa Cruz entrar no G4 nesta rodada envolve dois resultados favoráveis em três jogos. No caso, Vila Nova x Paraná, América-MG x Boa Esporte e Ceará x Internacional. Nos dois primeiros, a torcida coral é por derrota dos mandantes. No terceiro, o melhor resultado para os corais é o empate.

Antes de pensar no resultado alheio, porém, os tricolores focam em seu compromisso, empolgados pela boa atuação da sexta-feira. O Santa Cruz mostrou, contra o Brasil-RS, que tem força para conseguir uma vitória fora de casa nesta terça-feira. O espírito da equipe foi outro, o time rendeu até mais do que se esperava. Uma atuação que o volante Derley espera repetir nesta terça-feira. “Não podemos deixar o pelotão da frente distanciar. O torcedor quer ver isso do Santa Cruz. Foi o Santa Cruz com todos querendo. Temos condição de brigar lá em cima e vamos em busca disso”, pregou.

Para o jogo desta noite, o técnico Givanildo Oliveira terá duas mudanças certas. Elicarlos, lesionado, e André Luís, suspenso, não viajaram com a equipe. Wellington Cezar e William Barbio devem ser os substitutos, respectivamente. O técnico ainda pode fazer outras alterações caso algum jogador esteja mais desgastado, mas a tendência é que o restante da escalação seja a mesma da última rodada.


No caso do Luverdense, a pressão vem da ameaça do rebaixamento. O time não vence há três jogos. Período que coincide com o seu ingresso no Z4. Atualmente, é o vice-lanterna, com 12 pontos. Precisa acabar com o jejum de vitórias para deixar a área de risco. Até porque o time terá dois jogos como mandante. Além de enfrentar o Santa Cruz nesta terça-feira, o alviverde receberá o ABC no próximo sábado. Para o duelo contra a Cobra Coral, o técnico Junior Rocha não terá nenhum desfalque.

O Santa Cruz visitando o Luverdense

5 jogos
1 vitória
1 empate
3 derrotas

Ficha do jogo

Luverdense

Gabriel Leite; Aderlan, Pablo, Neguete e Christiano; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Léo Cereja, Rafael Silva e Douglas Baggio. Técnico: Junior Rocha.

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; William Barbio, Augusto e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Estádio:
 Passo das Emas. Horário: 21h30. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário