GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Precisando voltar a vencer com urgência, Náutico enfrenta o Paysandu em Belém

Beto Campos deverá fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Santa Cruz

Invicto há três jogos, Timbu precisa mais do que somar ponto no Mangueirão


A cada rodada que passa sem vitória, lá se vai mais uma oportunidade de aumentarem as chances de o Náutico escapar do rebaixamento. Embora vivendo uma inédita sequência invicta de três partidas nesta Série B, o time comandado pelo técnico Beto Campos sabe que apenas simplesmente somar pontos não é mais suficiente para vislumbrar uma difícil saída da lanterna da competição. É precisa mais do que empatar - como fez em casa nas duas últimas rodadas contra Juventude e Santa Cruz. Indo para uma sequência de duas partidas fora, voltar com pelo menos um êxito que seja na bagagem é crucial para as pretensões alvirrubras. O primeiro desafio é às 19h15 desta terça-feira, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém. 

Em evolução no Brasileiro, o Timbu tem conseguido apresentar crescimento sobretudo no sistema defensivo. No recorte dos últimos três jogos, o time sofreu apenas um gol. Excelente, levando em consideração que o Náutico tem a pior defesa da competição, com 23 gols tomados. Com o zagueiro Léo Carioca improvisado como lateral-esquerdo, a equipe ganhou estabilidade na defesa e se deu ao luxo até de deixar de jogar com dois volantes mais pegadores. Passou a ter Jobson na vaga de Darlan, ganhando mais em saída de bola.

Em contrapartida, o grande problema para o técnico Beto Campos tem sido o setor ofensivo. Com dez gols, o Náutico tem também o pior ataque da Série B. A evolução na defesa não se reflete no ataque. Nos três jogos de invencibilidade foram apenas dois gols. O agravante para isso são as importantes ausências. Machucados, os atacantes e artilheiros do time Gilmar (dois gols) e Vinícius (três) não enfrentaram o Santa Cruz e seguem ausentes contra o Papão.

Além da dupla, o meio-campista Giovanni, principal articulador alvirrubro, sofreu uma lesão no joelho durante o clássico e também desfalca a equipe. Para a vaga dele, o mais provável é que Diego Miranda, que entrou bem contra o Santa Cruz, siga no time. “A gente tem que melhorar bastante ainda. Temos que jogar como no segundo tempo (do clássico), colocando a bola no chão. Mesmo com a gente nessa situação, temos que arriscar mais, sair com qualidade. O zagueiro não precisa querer rifar a bola”, disse o meia Diego Miranda. 

Paysandu

Com dez pontos a mais que o Náutico e ainda assim também inserido na luta contra o rebaixamento, o Paysandu vem de uma importante vitória fora de casa contra o Vila Nova, em Goiânia. Antes, empatou com o Criciúma, também longe de Belém. Uma evolução que vem se desenhando desde a chegada do técnico Marquinhos Santos ao clube. Para enfrentar o Náutico, porém, o treinador terá dois desfalques. Expulsos na última rodada, o volante Augusto Recife e o meia Rodrigo Andrade não enfrentar o Timbu. Ricardo Capanema e Fábio, ex-Sport, são os prováveis substitutos.

Ficha do jogo

Náutico

Tiago Cardoso; Sueliton, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Léo Carioca; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Ávila e Alison. Técnico: Beto Campos.

Paysandu

Marcos Milanezi; Ayrton, Gualberto, Fernando Lombardi e Perí; Ricardo Capanema, Renato Augusto e Fábio; Magno, Marcão e Welinton Jr. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Local: Mangueirão, em Belém. Horário: 19h15. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário