GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Santa Cruz perde do Oeste, vê G4 mais longe, Z4 mais perto e Adriano tem baixo rendimento

Santa Cruz não mostrou padrão de jogo e sofreu um gol em cada tempo na Arena Barureri

Em Barueri, Tricolor foi derrotado por 2 a 0 para adversário que estava há seis rodadas sem vitórias na Série B; interino já tem aproveitamento de rebaixado


O interino Adriano Teixeira continua sem engrenar o Santa Cruz na Série B do Brasileiro. Foi reprovado em mais um teste. Neste sábado, a Cobra Coral foi incapaz de passar pelo modesto Oeste, que não vencia há seis rodadas e ainda é um dos piores ataque da competição. Na Arena Barueri, perdeu por 2 a 0, se distanciou do G4 e se aproximou do Z4.  Sem ganhar há quatro rodadas, hoje o Tricolor está mais perto de uma queda que do acesso, e o seu comandante tem agora um aproveitamento de rebaixado - 33,3% , acima só que o do lanterna Náutico.
 
Nos minutos iniciais, o Santa permanecia até mais tempo com a bola nos pés. Não aproveitava a posse, no entanto. Deparando-se com bastante dificuldade para deixar o campo de defesa, só trocava passes verticais, sem padrão, sem procurar à barra do Oeste. Paulatinamente, então, o time paulista foi entrando no jogo e se impôs. Velicka, Mazinho e Danielzinho tiveram chances de inaugurar o placar.
 
O Santa começou a aceitar investidas do Oeste. Seguiu passivo ofensivamente. Chutes fortuitos à distância era tudo o que o Tricolor conseguia fazer. Roberto, João Paulo e Gabriel Vallés tentaram desse modo. Fracassaram. A partida no geral era pobre em qualidade. Via-se muitos passes errados, ligações diretas e complicação nas saídas de bola (o zagueiro coral Jaime chegou a se atrapalhar dentro da sua área e quase entrega o ouro). 

A derrota
 
Mais perto do gol que o Santa Cruz, o Oeste acabou sendo recompensado pela sua ligeira superioridade no confronto. Velicka fez 1 a 0 ao passar por Bruno Silva, aos 42 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, o time pernambucano reclamou de dois pênaltis não marcados: um sobre Jaime, outro sobre Ricardo Bueno.
 
Na semana de preparação para o jogo desta tarde, Adriano Teixeira pôde realizar o primeiro coletivo com o elenco tricolor. De pouco adiantou. A equipe não mostrou uma organização mínima diante do Rubrão. Melhorou sensivelmente com substituições durante a etapa final. Não bastou. Tramar jogadas ainda era um tormento. Jaime, Sheik e Ricardo Bueno perderam chances. Quando o goleiro Julio Cesar foi cabecear bola em escanteio, deixou gol vazio. Fernando Aguiar deu chute de longe e ampliou no fim: 2 a 0.
 
Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); William Mathias, Betinho e Mazinho; Velicka, Danielzinho e Gabriel Vasconcellos (Kauê). Técnico: Roberto Cavalo.
 
Santa Cruz
Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Derley, João Paulo (Facundo Parra), William Barbio (André Luís) e Augusto (Júlio Sheik); Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.
 
Estádio: Arena Barueri. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). Cartões amarelos: Guilherme Romão, Betinho (Oeste); Jaime (Santa Cruz). Gols: Velicka (42’ do 1T, Oeste) e Fernando Aguiar (46’ do 2T, Oeste).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário