GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Apesar da boa atuação no segundo tempo, Náutico perde para o Criciúma por 2 a 1

Mesmo com uma boa atuação no segundo tempo, Timbu não conseguiu segurar o Criciúma em casa

Time segue sem vitórias como mandante na Série B, ancorado na lanterna


O pior e o melhor do Náutico em 90 minutos. Erros de posicionamento defensivo, de passe, falta de criatividade no meio de campo contrapostos por uma movimentação ofensiva eficiente, envolvente, com bons passes e finalizações perigosas. Diante do Criciúma, o Timbu mostrou no segundo tempo um desempenho raro nesta temporada. Pena que o lado positivo acabou ofuscado pelas deficiências. Pela derrota, a 11ª do time na Série B. Neste sábado, na Arena de Pernambuco, a equipe alvirrubra perdeu por 2 a 

A derrota agrava a situação do Náutico na Série B. Ancorado na lanterna da competição com oito pontos, a 12 da porta de saída da zona de rebaixamento, o Timbu segue como a única equipe que ainda não venceu como mandante nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Vê o milagre de uma reação para evitar a queda ficar cada vez mais difícil.

O JOGO

Havia a expectativa de um Náutico mais estruturado em campo. Não deu tempo de analisar. Aos três minutos, o time já perdia por 1 a 0. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Silvinho. Na entrada da área, livre de marcação, ele chutou colocado, sem força. A bola desviou em Diego Giaretta e entrou.
O gol mexeu, inevitavelmente, no ânimo dos alvirrubros, na estratégia. Tanto que o time só conseguiu chegar ao ataque pela primeria vez aos 18 minutos, em duas finalizações de Léo. Seriam as únicas oportunidades do Alvirrubro no primeiro tempo.

Não do Criciúma, que assustou em alguns lances. O mais incisivo aconteceu aos 41 minutos, com Tiago Cardoso defendendo um chute cruzado de Caio Rangel. A essa altura, a torcida, que mesmo com o gol marcado no início continuou apoiando o time - até por compreender que qualquer pressão extra seria ainda mais prejudicial -, já demonstrava impaciência. Manifestada em vaias quando o árbitro decretou o fim da etapa inicial.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário