GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Náutico segura o Londrina, perde chances no fim e volta para o Recife com um ponto

Em duelo com chances ofensivas para os dois lados, equipes não converteram em gols

Timbu não foi feliz nas finalizações, mas conseguiu impedir ímpeto ofensivo dos mandantes. Clube segue segurando a lanterna da Série B do Brasileiro


Empatar fora de casa nunca é ruim. Ainda mais contra um adversário que está na sua frente na tabela. O problema é que o empate em 0 a 0 entre Náutico e Londrina neste sábado não mudou muita coisa para o Alvirrubro na tabela da Série B. O clube segue segurando a lanterna e mais um jogo se passou sem que a distância para sair da zona de rebaixamento sofresse real alteração.

O Timbu está a nove pontos do 16º colocado, diferença que pode ir para a casa dos 12 pontos ao fim da rodada. Um dos motivos para não conseguir os pontos fora de casa é que os planos do comandante alvirrubro foram estragados antes do apito inicial.

A intenção de Beto Campos era repetir a escalação alvirrubra, mas isso não pode ocorrer. Antes da partida, o atacante Erick foi vetado de entrar como titular por estar com uma virose. Após o aquecimento, mais uma baixa. Desta vez foi o goleiro Tiago Cardoso que não teve condições de atuar por ter se sentido mal. Assim, o atacante Iago e o goleiro efferson ocuparam o lugar dos dois. 

O Londrina tentou se aproveitar das mudanças inesperadas e da atual fase do Náutico assim que o apito inicial foi dado. O trio ofensivo comandado por Jonatas Belusso, que é o artilheiro da Série B, pressionou muito até os 20 minutos iniciais e depois perdeu força. . Quem ofereceu mais perigo ao Timbu foi o atacante Arthur, que sempre caia pelo lado direito, mas o efeito não foi imediato. 

Essa pressão inofensiva ocorreu graças à tática do técnico Beto Campos que armou uma equipe com foco defensivo. O problema é que com essa postura defensiva as jogadas ofensivas já começavam com pouco ímpeto. Iago era o atleta que mais forçava jogadas de ataque, mas jogava praticamente sozinho.

Segundo tempo

Mais uma vez o Londrina foi com tudo para cima do Náutico e Cláudio Tencati colocou Carlos Henrique na vaga de Safira. Assim, Arthur ficou mais centralizado e armava as jogadas. Em dois lances antes dos cinco minutos da etapa final, os mandantes tiveram duas chances criadas por Arthur e ambas foram desperdiçadas. Aos oito minutos, foi a vez de Jonatas Belusso perder outra dentro da área. 

A história foi a mesma do primeiro tempo e o Náutico conseguiu neutralizar as ofensivas e as entradas de Gerônimo e Erick deram um pouco mais de força aos contra-ataques e Gerônimo quase fez o improvável aos 31 minutos quando chutou sem ângulo para defesa de César. As duas equipes esbarraram nas suas limitações até o fim da partida e o 0 a 0 não saiu do placar. Situação ruim para o Londrina, que tinha o G4 como meta, e não tão mal para o Náutico do ponto de vista da partida. O problema é que o Timbu segue sem ver a luz no fim do túnel da saída do Z4 e empatar não é mais opção.

Agora, o Timbu terá uma semana para se preparar até o próximo compromisso na Série B. O Náutico receberá o Criciúma na Arena de Pernambuco às 16h30, no próximo sábado. 

Ficha do jogo

Londrina
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho, aos 21’ do 2ºT), Celsinho (Fabinho, aos 34’ do 2ºT) e Artur; Safira (Carlos Henrique, no intervalo) e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

Náutico
Jefferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Suelinton (Gerônimo, aos 27’ do 2ºT), Jobson (Cal Rodrigues, aos 33’ do 2ºT) e Diego Miranda; Iago e Alison (Erick, aos 16’ do 2ºT). Técnico: Beto Campos.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Horário: 16h30.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Cartões amarelos: Leo, Suelinton e Iago (N); Bidía (L)
Público: 3.832
Renda: R$ 61.692.00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário