GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Contra o pressionado ABC, Náutico tenta cessar sequência de derrotas e iniciar reação

Técnico Beto Campos ainda tenta encontrar a direção das vitórias desde que chegou ao Náutico

Afundado na lanterna com dois pontos, Timbu mira pelo menos um empate em Natal contra a equipe potiguar que vem de três derrotas seguidas na Série B


Faz tempo. Para o futebol, uma eternidade. Acumulando frustrações no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico não consegue sequer um ponto há quase um mês. Para ser mais preciso: desde o jogo contra o Oeste, em 6 de junho, há sete rodadas. Já são seis derrotas consecutivas. Três delas, já sob o comando do técnico Beto Campos. Para tentar estancar a sangria, o treinador entende que até um empate, às 21h30 de hoje, contra o ABC, em Natal, não seria um mau resultado para o Timbu - embora esteja longe de ser a solução dos problemas alvirrubros. A equipe potiguar também está na zona de rebaixamento.

Desfalque
Afundado na lanterna da Série B com dois pontos em 11 jogos, o Náutico vem tentando se reinventar sob o comando de Beto Campos. Há 15 dias à frente da equipe, o treinador busca, aos poucos, implantar a sua filosofia de trabalho para fazer o clube sentir o gosto de uma vitória que não vem desde o dia 10 de abril, sobre o Santa Cruz, ainda pelo Estadual. 
 
"A gente já vem pensando nisso (sobre empatar fora de casa ser positivo). Acho sempre importante pontuar, principalmente neste momento. Claro que nós trabalhamos para buscar a vitória. A gente vem passando dificuldade e não podemos ir só para nos defendermos", disse Beto Campos. “Soma-se um ponto, depois volta para casa e já se vê uma situação melhor para buscar os três pontos em casa", acrescentou.
 
Para tentar quebrar a má sequência, Beto Campos projeta fazer mudanças na equipe. Ele afirmou que irá mexer na estrutura da equipe, no entanto, sem poder treinar como gostaria em virtude das chuvas de ontem, deixou no ar as interrogações. "Vínhamos pensando em mudar o sistema, mas a dificuldade que a gente vem tendo para trabalhar, principalmente hoje (segunda-feira) que seria um trabalho para isso, preparar uma situação diferente... Mas alguns aspectos, vamos mudar sim: como as características. Alguma coisa vamos mexer", falou.


Com dores lombares, o atacante Vinícius acabou sendo vetado para a partida de hoje á noite. Para a vaga dele, não está descartado a entrada de um terceiro volante, que poderia ser Jobson - o Timbu atuou contra três volantes contra o Guarani. Uma outra mudança seria na lateral direita, já que o treinador volta a ter à disposição Sueliton, que cumpriu suspensão diante dos alagoanos. Além disso, na defesa (a mais vazada da Série B, com 22 gols sofridos), Beto Campos ganha a opção do zagueiro Léo Carioca, que só foi regularizado na véspera da última partida - derrota para o CRB em casa por 1 a 0.

ABC

Vindo de três derrotas consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Geninho também vive um momento de absoluta pressão para esta noite. Na última rodada, a derrota em casa para o Guarani fez o Mais Querido cair para antepenúltima posição, com 12 pontos. Recuperados de lesão, o zagueiro Felipe e do atacante Lucas Coelho ficam à disposição e podem voltar ao time. Já o zagueiro Cleiton está suspenso e é desfalque.

Ficha do jogo

Náutico

Tiago Cardoso; Suelinton (David), Aislan, Breno Calixto e Manoel; Amaral, Darlan, Jobson (Gilmar) e Giovanni; Erick e Gimar (Iago). Técnico: Beto Campos

ABC

Edson, Levy, Oswaldo, Felipe e Marquinhos, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Gegê, Caio Mancha e Dalberto. Técnico: Geninho
 
Local: Frasqueirão, em Natal. Horário: 21h30. Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC).


Diario de Prnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário