GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Em nova prova de fogo, Náutico visita Londrina e joga contra números para respirar

Timbu sofreu 24 gols em 15 rodadas enquanto Londrina tem o melhor ataque da Série B do Brasil

Timbu encara melhor ataque e rival com três vitórias no últimos quatro jogos


Para quem tem o pior ataque da Série B, a segunda pior defesa e está imerso na lanterna da competição desde a quarta rodada, não é difícil se deparar com “opostos” ao longo da caminhada. Foi assim quando o Timbu enfrentou o Guarani, líder na 10ª rodada, por exemplo. E perdeu. Contra o Juventude, então líder na 13ª rodada, um alento: empate em casa. Vivendo o extremo da pressão, o Náutico tem às 16h30 de hoje, no estádio do Café, mais um adversário que vive, pode-se dizer, alguns outros extremos em relação ao momento alvirrubro. Contra o Londrina, o time comandado pelo técnico Beto Campos terá pela frente o melhor ataque, o time que possui o artilheiro do Brasileiro e que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos.

O Timbu sofreu 24 gols em 15 rodadas. No período, já se foram dez derrotas. Se serve de alento, o setor é um dos poucos que vem apresentando evolução. Nos últimos cinco jogos, tomou quatro gols. Em dois, passou zerado. Diante do Tubarão, equipe a uma vitória de voltar ao G4, ainda contará com um importante reforço do zagueiro Léo Carioca, que vem sendo utilizado como lateral-esquerdo e, assim, dando uma estabilidade defensiva. 

A contrapartida vem do ataque. Sem os Gilmar e Vinícius, os principais artilheiros de uma equipe desacostumada a fazer gols, a aposta poderá ser novamente em Alison, que em 26 partidas na temporada marcou apenas um gol - pelo Estadual, em 6 de maio. Outra opção, é o prata da casa Gerônimo que embarcou para se juntar ao elenco no Paraná. Este, por sua vez, em nove jogos, ainda não marcou gols como profissional. 

Desânimo?

Nada que desanime Beto Campos. Ciente da atual situação, com o time na lanterna da Série B com sete pontos - a dez pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o treinador tem pregando paciência. E passou a adotar a estratégia do “jogo a jogo” para ir, aos poucos, tirando o Timbu da situação atual. Nos planos, está arrancar pontos do Londrina. De estímulo, está a oscilação dos paranaenses em casa, donos da quarta pior campanha como mandante.

“A gente tem que ter calma e usar toda a nossa experiência para não criarmos uma ansiedade. Estamos, sim, muito atrás, mas vai ser jogo a jogo, somando pontos para que no somatório mais à frente, a gente consiga algo”, afirmou. “Esperamos saber fazer um jogo para ter uma equipe equilibrada para que possamos, dessa maneira, levar pontos daqui”, acrescentou.

Londrina

Outro abismo que separam Londrina e Náutico está no comando técnico. Mais precisamente sobre o tempo de trabalho. No cargo desde 21 de abril de 2011, Cláudio Tencati é o treinador há mais tempo à frente de um clube no Brasil. Contra o Timbu, ele terá o artilheiro da Série B, Jonatas Belusso, nove gols, e o retorno ao time do meia Celsinho, que estava suspenso. Ele volta na vaga Jardel, fora pelo terceiro amarelo. Na zaga, Matheus, negociado com o Royal Antwerp, da Bélgica, será substituído por Marcondes.

Ficha do jogo

Londrina

César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava, Celsinho e Artur; Safira e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

Náutico

Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Darlan, Amaral e Diego Miranda; Erick, Manoel (Gerônimo) e Alison. Técnico: Beto Campos.

Local: Estádio do Café, em Londrina. Horário: 16h30. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário