GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Em atuação desastrosa da defesa, Santa Cruz é goleado pelo Paraná e se afasta do G4

O Paraná soube aproveitar os erros da defesa coral e foi letal ao matar o jogo no início do 2° tempo

Derrota por 4 a 0 marcou o primeiro revés de Givanildo no comando coral

Um jogo que começou com esperança de um bom resultado para o Santa Cruz culminou no fim da invencibilidade do técnico Givanildo Oliveira nesta Série B. Pior: com goleada. Com três mudanças no time e uma uma nova configuração no meio de campo, o Tricolor começou o jogo impondo o seu ritmo, mesmo atuando fora de casa. Mas a quantidade absurda de erros apresentados pela defesa jogou os planos corais por água abaixo. O Paraná soube aproveitar no primeiro tempo e foi letal ao matar a partida logo no início da etapa final. Um 4 a 0 com vaga para mais que deixou o Santa mais longe do G4.

O jogo

Mesmo na condição de visitante, o Santa Cruz começou o jogo apresentando maior posse de bola e propondo as jogadas. Teve as primeiras chances com André Luís e Jaime, mas sem muito perigo. Passados 10 minutos, o ritmo mudou aos poucos, com o Paraná se soltando mais e encontrando as brechas da defesa coral. Aos 19 minutos, Leandro Vilela roubou uma bola e tocou para Robson na ala, nas costas de Tiago Costa. O ponta entrou na área com muita liberdade e fez o passe para Alemão, também sem marcação, apenas escorar. Gol marcado em ritmo de treinamento.

O Santa Cruz tentou reimprimir o seu ritmo, mas não conseguiu o mesmo domínio do início da partida. Ainda teve uma boa chance com Ricardo Bueno, após boa jogada de Léo Lima, que o atacante desperdiçou. Na sequência, aos 27, o castigo. Em mais um erro de marcação, Minho aproveitou sobra, limpou Primão no bico da grande área e bateu no ângulo, sem chances para Julio Cesar. 2 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com os nítidos problemas na defesa, Givanildo optou por não mexer no time durante o intervalo. E o panorama do jogo também não mudou. O Paraná voltou a campo para decidir a partida. Em cinco minutos, conseguiu mais dois gols, aos 4 e 9 minutos, com Maidana e Renatinho, este último de pênalti. O Santa ainda teve Jaime expulso por uma entrada dura, aos 6 minutos, e o técnico foi obrigado a sacrificar o ponta André Luís para recompor a defesa com Anderson Salles.

Com a vitória nas mãos e um jogador a mais em campo, o Paraná não abdicou do ataque e seguiu pressionando. Poderia até construir uma goleada ainda maior, mas não aproveitou. Ao Santa, com a formação completamente comprometida, coube as tentativas em contra-ataques e lançamentos de longa distância, pelo menos para tentar reduzir um pouco o placar. O zagueiro Anderson Salles até acertou a trave em boa cobrança de falta, mas não houve maior reação na primeira derrota de Givanildo Oliveira nessa atual passagem pelo Santa Cruz.

Ficha do jogo

Paraná 4
Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias(Jhony) e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho e Alemão(Nathan). Técnico: Lisca. 

Santa Cruz 0
Julio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington Cézar) e Léo Lima; Andre Luis(Anderson Salles), João Paulo e Ricardo Bueno (João Ananias). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). Gols: Alemão (19' do 1ºT), Minho (27’ do 1°T), Maidana (4’ do 2°T), Renatinho (9’ do 2°T). Cartões amarelos: Cristovam (P); Derley (S). Cartões vermelhos:Jaime (6’ do 2°T) (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário