GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de julho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Sem ímpeto ofensivo, Náutico é derrotado pelo Paysandu e vê cair pequena série invicta

Atacante Bergson (D), que já defendeu o Náutico, foi o autor do gol do Paysandu, cobrando pênalti

Revés para Papão foi o 10º do Timbu em 15 rodadas; clube segue lanterna


Foi o fim da série invicta do Náutico na Série B. Após três jogos, a equipe alvirrubra voltou a ser derrotada, na noite desta terça-feira, por 1 a 0, para o Paysandu. O gol da vitória paraense foi marcado pelo atacante Bergson, ex-Timbu, em cobrança de pênalti no segundo tempo. A disposição na marcação, a entrega dos jogadores e a evolução jogo a jogo que vem apresentando o time do técnico Beto Campos ainda parecem longe de ser suficientes para evitar o cada vez mais iminente rebaixamento do clube à Série C. Foi a 10ª derrota alvirrubra em 15 rodadas.

Estacionado nos sete pontos e cada vez mais imerso na lanterna do Brasileiro, o Náutico agora volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Londrina, no estádio do Café. A esperança está nos possíveis retornos dos atacantes Gilmar e Vinícius, que desfalcaram a equipe em Belém.

O jogo

A estratégia do Náutico foi a mesma apresentada na vitória sobre o ABC, na última partida do time jogando fora de casa. Ferrolho armado, a missão uma só: destruir as jogadas do Papão. Ao Paysandu, por outro lado, a missão de construir jogadas pareceu demais. No alto da limitação técnica de ambas as equipes, restou o meio termo: empate sem gols em um primeiro tempo de dar calo nos olhos. 

Sem Léo Carioca, vetado de última hora, Beto Campos optou por Manoel. Assim, Ávila fez a lateral esquerda, enquanto o prata da casa foi avançado para jogar de ponta. A opção reforçou a marcação alvirrubra, mas deixou o time ainda mais impotente no ataque. O Timbu não deu sequer um chute de perigo nos 48 minutos iniciais. Se não assustou, o Náutico pelo menos pouco foi assustado.

Aos três minutos, Gualberto cabeceou com muito perigo, na melhor chance paraense. Aos 17, foi a vez de Bergson perder ótima chance de empurrar a bola para o gol em apagão da defesa timbu. O Paysandu voltou a assustar com Magno, aos 28, com boa defesa de Tiago Cardoso. O goleiro alvirrubro, inclusive, foi protagonista do lance mais curioso do jogo, quando deixou a meta para perseguir o atacante Marcão. Sem sucesso, ele contou com a sorte de a conclusão do Papão não ter sucesso.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Beto Campos sacou Manoel para a entrada de Iago. Diego Miranda, passando mal, cedeu lugar a Cal Rodrigues. E logo aos 3 minutos, um susto. Bergson chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. Aos poucos, o Timbu foi se soltando na partida. Com as alterações, o time ganhou em saída de jogo com Cal e um escape pela esquerda com Iago. Pela direita, Erick fez boa jogada individual e finalizou a primeira do jogo com perigo para o Náutico aos 18 minutos.

Com os alvirrubros mais soltos em campo, o jogo ficou aberto. Melhor para o Paysandu. Aos 36, Marcão saiu na frente de Tiago Cardoso e acabou derrubado pelo goleiro. Diogo foi para a cobrança e abriu o placar. Sem poder de reação e desorganizado, o Timbu não teve forças para buscar o empate.


Ficha do jogo


Náutico 0
Tiago Cardoso; Sueliton, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Ávila; Amaral, Darlan e Diego Miranda (Cal Rodrigues); Erick, Manoel (Iago) e Alison (Leílson). Técnico: Beto Campos.

Paysandu 1Marcos Milanezi; Ayrton, Gualberto, Fernando Lombardi e Perí; Jhonnatan (Rodrigo Andrade), Renato Augusto e Fábio (Diogo Oliveira); Magno (Ricardo Capanema), Marcão e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Local: Mangueirão, em Belém. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ). Gol: Bergson (36’ do 2ºT). Cartões amarelos: Perí, Bergson, Marcão (P); Phelipe Gabriel, Alison, Breno Calixto (N).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário