GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de julho de 2017

BUSCANDO PARCERIAS

Professor Lupércio busca parceria para propagar cultura de paz nas escolas de Olinda
Projeto Escola Legal tem participação do TJPE, MPPE e PM
 
A disseminação da cultura de paz e a aplicação de estratégias que previnam a violência infanto-juvenil farão parte do ambiente de unidades de ensino da rede municipal de Olinda. Denominado de Escola Legal, o programa será implantado, inicialmente, em cinco escolas: Ministro Marcos Freire, Antônio Correia Silva, Sagrado Coração, Monte Castelo e CAIC Professor Norma Coelho. A iniciativa vai contar com a participação de quase três mil estudantes. Para viabilização do projeto em Olinda, o prefeito Professor Lupércio se reuniu com o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. O trabalho envolve também a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícia Militar.
Durante a reunião, o gestor municipal aproveitou para reforçar que o homem é produto do meio e ressaltou que a educação transformou a sua vida na adolescência e ele se tornou um educador com vivência em sala de aula. “Senão houver uma inovação no ensino estamos sujeitos a enfrentar uma enorme evasão escolar. Precisamos inovar com pontos arrojados como esse que está sendo discutido aqui, ou vamos ficar marcando passo, coisa que não queremos. E o projeto Escola Legal tem toda nossa atenção”, afirmou o prefeito.
 Para o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, coordenador da Infância e Juventude/TJPE, esta parceria prevê a contenção da violência no espaço escolar e seu entorno. “Queremos evitar e prevenir a delinqüência. Investir na prevenção. E esta reunião com todos é um pontapé para ações conjuntas,” evidenciou  o desembargador.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, “o projeto Escola Legal é mais uma parceria bem-vinda na educação onde trabalharemos previamente adolescentes com envolvimento em situação de risco, de forma que a equipe escute-os e faça um estudo da situação familiar”. 
Ainda participaram do encontro pela prefeitura, o vice-prefeito Márcio Botelho, a secretária executiva de Educação, Elaine Buarque e a assessora especial da pasta, Maria do Carmo Mendes de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário