GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de julho de 2017

COPA SUL- AMERICANA

Em entressafra, Arsenal-ARG chega ao Recife com elenco mudado para pegar o Sport

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Arsenal de Sarandi desbancou o peruano Juan Aurich

Time argentino conta seis jogadores recém-promovidos ao elenco profissional


Adversário do Sport na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Arsenal de Sarandí-ARG vive uma fase de readequação no elenco. Desde o fim do Campeonato Argentino, no fim de junho, a equipe da Grande Buenos Aires sofre com a perda de peças. Mais da metade do plantel já foi embora e reforços chegam apenas pontualmente para a próxima temporada. El Arse já está no Recife. Nessa entressafra, entre os 18 jogadores permitidos pela Conmebol por partida no torneio, estão seis juvenis. O Leão enfrenta-os no confronto de ida na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Não fossem os quatro recentes reforços, o grupo do Arsenal poderia ter ainda mais atletas da base. Ferreyra, Emiliano Papa, Monteseirín e Contreras foram contratados, mas o último ainda não poderá jogar devido a burocracia que envolve o seu ex-time, o San Lorenzo. Nesta tarde, o clube anunciou a vinda do zagueiro Facundo Cardozo, contudo ele não embarcou para Pernambuco.

Um atleta que chegou a se despedir do clube na semana passada, Leonardo Rolón. Voltou atrás da decisão, deve integrar a delegação nesta quarta-feira e será o 18° jogador da equipe no Recife. Essa lista foi endossada de última hora também com o sexteto de juvenis: Alejandro Rivero, Gonzalo Giménez, Matías Zaldívar, Alejandro Rivero, Gonzalo Gómez e Sebastián Lomónaco.

O Arsenal é comandado pelo técnico Humberto Grondona, filho de Julio Grondona, ex-presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA),  falecido em 2014 e que tinha forte influência no clube. Conforme o treinador mostrou nos treinamentos da Argentina, a provável escalação do Arse para enfrentar o Sport é a seguinte: Pablo Santillo; Sergio Velázquez, Facundo Monteseirín, Marcos Curado e Claudio Corvalán; Federico Milo, Germán Ferreyra, Juan Imbert e Juan Brunetta; Lucas Wílchez e Franco Gragapane.

O Arsenal chegou no Recife na manhã desta terça-feira e se hospeda no Hotel Transamérica, em Boa Viagem. Nesta quarta pela manhã, o time argentino fará o reconhecimento do gramado da Ilha do Retiro. O clube de Sarandí brigou para não ser rebaixado no Campeonato Argentino, terminando em 27° entre 30 clubes participantes. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, desbancou o peruano Juan Aurich.


Diario de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário