GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2017

DIVERGÊNCIAS NO CENTRÃO

'OPOSIÇÃO GRITA, MAS A MAIORIA É GOVERNO', DIZ LÍDER DO PTB SOBRE DENÚNCIA
DEPUTADO JOVAIR ARANTES.

AGÊNCIA ESTADÃO CONTEÚDO VÊ 'FOCOS DE RESISTÊNCIA' NO CENTRÃO

"A oposição grita, mas a maioria é governo", minimizou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). Apesar disso, os partidos que formam o chamado "Centrão" - PP, PR, PRB, PSD e PTB - conseguiram dar 100% de seus votos na última quinta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a admissibilidade da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa o presidente Michel Temer de corrupção passiva, mas dificilmente o mesmo cenário se repetirá no plenário da Câmara, na opinião da agência de notícias Estadão Conteúdo.
"Aliados do governo admitem focos de resistência em suas bancadas para votar a favor do governo, inclusive no PMDB, mas esperam que a dissidência seja mínima na votação que definirá o futuro de Temer em agosto", informa a notícia, sem mencionar nomes.
Juntos, PMDB, PR, PTB, PSD, PRB e PP admitem que aproximadamente 30 parlamentares podem votar contra o governo, diz a agência. O PSD tem o maior número de votos contra o governo até o momento (7), PMDB e PR contabilizam seis votos. Nesse grupo de dissidentes estão os excluídos da CCJ Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Delegado Waldir (PR-GO), Esperidião Amin (PP-SC), João Campos (PRB-GO), além dos deputados Tiririca (PR-SP) e Irajá Abreu (PSD-TO), filho da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). "A oposição grita, mas a maioria é governo", minimizou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).
No plenário, a oposição acredita que pode conquistar os votos desses partidos que fecharam questão contra a denúncia, afirma Estadão Conteúdo, sem mencionar as fontes da oposição. "Na avaliação dos oposicionistas, metade das bancadas do PSD, PP e PRB é suscetível a traição", garante o texto distribuído pela agência de notícias. O bloco vislumbra que poderia convencer um terço das bancadas do PR e do PTB.
Ainda na contabilidade da oposição, diz a agência, "a maioria do PSDB, do PPS e do PSB também devem caminhar para aprovar a denúncia". No PSB, por exemplo, garante, "dos 36 deputados da bancada, pelo menos 24 devem apoiar a admissão do pedido da PGR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário