GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de julho de 2017

LANÇAMENTO DE CAMPANHA

Detran lança campanha educativa no Dia do Motociclista


Com a realização de uma Blitz Educativa para registrar a passagem do Dia do Motociclista e chamar atenção da sociedade no tocante aos acidentes envolvendo esses veículos, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE lançou, hoje, no Recife, a campanha “A Minha Vida Sem Mim”. A ação educativa contou ainda com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Operação Leia Seca e a participação de artistas educadores da Turma do Fom-Fom. 
A campanha, que acontecerá de forma itinerante até dezembro em todo o Estado, é dividida em duas fases, sendo a primeira já a partir de hoje, com a instalação de 30 placas urbanas com as Motocicletas da Paz, nome dado às estruturas montadas com motocicletas pintadas de branco e com mensagens referentes às principais causas de mortes em acidentes com esses veículos. Será veiculado ainda um vídeo publicitário em TV aberta, com uma trilha sonora bem marcante e com imagens das Motocicletas da Paz.
Na segunda fase acontecerão intervenções com novos vídeos publicitários na TV, dessa vez, fazendo com que as pessoas reflitam sobre a falta que podem fazer ao morrerem em acidentes. Com forte apelo emocional, ela será complementada ainda com um vídeo para redes sociais de um passeio motociclístico que será realizado do Centro de Treinamento da Honda até o 2º Jardim de Boa Viagem, onde todos estarão usando capacetes brancos, como símbolo da adesão à campanha e do compromisso em respeitar a legislação de trânsito.
De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, durante toda a campanha serão realizadas blitz’s educativas e coercitivas nos locais indicados como aqueles em que mais ocorreram acidentes com motociclistas, com o apoio dos “capacetes brancos”, voluntários que estarão circulando pela cidade e motivando todos a respeitarem as leis de trânsito.
“Além do Recife e Região Metropolitana outros 28 municípios estarão envolvidos nessas ações, seguindo a Caravana Detran nos Municípios que leva um conjunto de serviços para a população interiorana com foco nos motociclistas, entre cursos de pilotagem defensiva, formação de professores, palestras em escolas e blitz’s educativas. Dessa forma, estamos cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara, que nos delegou para ampliar as atividades educativas e preventivas no trânsito”, enfatizou Ribeiro.
Serão envolvidas ainda empresas empregadoras de motofretistas, que receberão palestras para os funcionários e a cada mês um deles receberá o “CAPACETE BRANCO” por demonstrar comportamento adequado e seguro no trânsito. Para esta ação, aderiram à campanha o SEMPREMOTO (sindicato patronal das empresas de motofretistas) e o SINDIMOTO (sindicato da classe dos trabalhadores).
Até dezembro deverão ser realizadas 70 ações entre blitz e intervenções, tendo também como material de apoio panfletos, adesivos e cordões chaveiros.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário