GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de julho de 2017

NÁUTICO - ACUSAÇÕES DO AGENTE

Agente de Anselmo acusa Náutico de constrangimentos por não pagamento

"Eles pagaram todo mundo e não pagaram o Anselmo", afirmou o atacante afastado Anselmo

Diretoria pagou um mês a jogadores em atividade, mas não a atleta afastado



Horas antes de entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar o CRB, na Arena de Pernambuco, a diretoria do Náutico quitou um mês de salários com os jogadores. Com isso, o clube está em dia com os atletas que chegaram para a disputa da Série B e também com os remanescentes do Estadual e Copa do Nordeste, graças a uma nova composição salarial com esses jogadores (ler abaixo). Porém, a boa notícia não foi para todos. Em entrevista ao Superesportes, o empresário Márcio Melo, que representa o atacante Anselmo, revelou que o avançado, que está treinando em separado no centro de treinamento do clube por não aceitar uma redução salarial, segue sem ver a cor do dinheiro. Segundo o procurador, já são cinco meses em atraso.

Além disso, segundo Márcio Melo, Anselmo estaria passando por constrangimentos, tendo que tomar banho com garrafões de água mineral após os treinos no CT do clube. O empresário também acusa a diretoria alvirrubra de estar forçando uma situação para conseguir que o jogador abra mão de parte dos atrasados.

Versão do Náutico
"Eles pagaram todo mundo e não pagaram o Anselmo. Estão colocando um jogador em uma situação desumana. Além de colocar o atleta para treinar em separado, o que já é um erro, ele ainda está tendo que tomar banho com garrafões de água mineral por falta de água no CT. É mais uma prova do amadorismo da diretoria do Náutico", reclamou Márcio Melo, que continuou a disparar contra a cúpula timbu.

"Eles estão há cinco meses em atraso com Anselmo. A gente só vai rescindir quando pagarem tudo o que devem ao atleta. Não queremos um real a mais do Náutico. Mas também não vamos abrir mão de um real. Anselmo teve duas propostas para deixar o Náutico com a diretoria antiga, com o clube ganhando R$ 200 mil para liberar o atleta, e não liberaram. A proposta deles foi para reduzir o salário de Anselmo entre 50% a 60% e não aceitamos. Agora estão forçando uma situação para que ele aceite a rescisão. Vamos procurar a Justiça inclusive com ação de danos morais", continuou.


Procurado pela reportagem, o vice de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, reconheceu que Anselmo não fez parte do pagamento dos salários realizados nesta sexta-feira. Porém, desmentiu os supostos constrangimentos feitos contra o jogador, bem como a versão de que o clube deve cinco meses de salários.

"Não temos nada contra Anselmo. Tanto que o clube está aberto para ele treinar até o empresário arrumar outro time para ele. Não pagamos ao jogador porque não temos como fazer. Se tivéssemos, Anselmo não estaria treinando em separado e sim jogando com o time, fazendo parte do elenco. Estamos devendo dois meses de carteira ao jogador e três de carteira. Mas isso não dá cinco meses no total", destacou Barbosa.

"Não existe isso de tomar banho com galão de água mineral. Tanto que nenhum outro jogador falou disso. Já tínhamos comunicado ao empresário que não temos condição de ficar com o jogador e que ele está livre para procurar outro clube. Assim como outros fizeram. Até lá, até para o jogador não se desvalorizar, ele está usando as dependências do CT."

Sobre o pagamento ao elenco atual, o vice de futebol timbu explicou que, de acordo com a atual composição salarial, todos os jogadores estão "em dia". Isso porque os remanescentes do Estadual e da Copa do Nordeste, como o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Alisson, aceitaram reduzir os vencimentos, tendo em contrapartida o parcelamento dos atrasados em uma espécie de "poupança" que será paga ao final da temporada.

Assim, dentro da nova realidade, todos receberam os novos salários, assim como os jogadores contratados para a Série B.


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário