GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de julho de 2017

NÁUTICO - APOSTANDO EM ALISON

Sem dupla responsável por metade dos gols, Náutico tem nova fase de aposta em Alison

Atacante Alison fez 26 partidas e balançou as redes apenas uma vez ainda no Campeonato Pernambucano

Atacante marcou apenas uma vez na temporada em 26 jogos que atuou


Desde que o técnico Beto Campos chegou ao Náutico, o time passou a apresentar uma evolução gradual no sistema defensivo. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, só foi vazado duas vezes. No ataque, porém, reside um problema que parece não ter fim e tende a ser mais delicado ainda diante do Londrina, neste sábado, no estádio do Café. Sem poder contar com Vinícius e Gilmar ainda em recuperação de lesões, o técnico Beto Campos deve acionar Alison no setor pela terceira vez consecutiva. Atleta que vive uma seca de gols.

A dupla que está ausente na partida representa metade dos dez gols marcado pelo Timbu nesta Série B. Vinícius tem três. Gilmar anotou dois. E Alison? Nenhum. Aliás, gol é algo raro na passagem do atleta no Náutico. Após ser apresentado como um jogador cobiçado no mercado pela antiga diretoria, Alison fez 26 partidas e balançou as redes apenas uma vez.

A última vez em que acertou o alvo do rival de maneira indefensável foi diante do Santa Cruz, no dia 6 de maio, pelo Campeonato Pernambucano. Já passou, portanto, dois meses sem repetir o feito. Aliás, em um recorte maior, Alison precisa de várias partidas para conseguir seu objetivo. No ano passado, quando defendia o Atlético-GO, teve 33 partidas e marcou sete gols.

Acontece, porém, que  Alison não é o único responsável pela fase ruim do ataque do Timbu. Sofrendo no setor de criação, a equipe é que menos marcou gols na Série B. A média, até o momento, é de 0,66 por partida. O Timbu chegou a ficar os quatro primeiros jogos da competição sem sequer balançar as redes. Ao todo, são sete jogos em branco. Quase a metade dos confrontos que teve.



Para o duelo contra o Londrina, o técnico Beto Campos ganhou a presença do jovem Gerônimo. O atleta viajou para se integrar ao grupo no interior do Paraná diante da escassez de peças para o setor.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário