GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de julho de 2017

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Eleição timbu deve aclamar Edno Melo como presidente do Náutico para 2018/2019

Comissão eleitoral espera entre 300 e 500 sócios para eleição deste domingo, que ocorre na sede timbu

Aproximadamente 3.600 sócios estão aptos a participar do pleito nos Aflitos; ritual simbólico acontece neste domingo, das 8h às 17h


Pouco mais de um ano e meio depois de perder as últimas eleições do Náutico por dez votos, o empresário Edno Melo será aclamado o novo presidente do Náutico para comandar o clube no biênio 2018/2019. Sem concorrência após a desistência da candidatura do grupo de situação, a chapa Resgate Alvirrubro foi a única inscrita para o pleito deste domingo. Apesar do candidato único, cinco urnas estarão das 8h às 17h na sede do clube, no Aflitos, aguardando pelos 3.621 sócios aptos a votar.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral do Náutico, Ivan Rocha, são esperados entre 300 e 500 votantes ao longo do dia. A secretaria do clube estará aberta à espera de sócios inadimplentes que desejarem participar do pleito. “O artigo 13 do nosso estatuto estabelece que podem participar das eleições os sócios que se associaram há um ano da data eleição e estejam adimplentes nas últimas seis mensalidades contadas até o mês anterior”, explicou Rocha.

As cinco urnas para as eleições alvirrubras foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O presidente da comissão explica que a solicitação era para que urnas eletrônicas fossem cedidas, porém por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não foi possível levar ao clube a tecnologia. “Não será possível porque se trata de eleição com chapa única. Se houvesse bate-chapa, teríamos a permissão”, explicou.

Questionado sobre a necessidade de haver uma maioria dos votos para Edno Melo garantir a vitória, Ivan Rocha esclareceu que basta apenas um voto para que o candidato seja aclamado. “O voto nulo ou branco não são computados, não têm nenhum efeito. O estatuto do clube não prevê nada nesse sentido”, ressaltou. Eleito, Edno só assumirá o clube efetivamente a partir de janeiro do próximo ano.

Festividade

A chapa Resgate Alvirrubro solicitou à comissão a autorização para promover um dia com atividades festivas nos Aflitos. Como não há bate-chapa, recebeu a autorização. Sendo assim, a sede alvirrubra receberá uma programação com bandas e atividades para as crianças. A estimativa é que o resultado final do pleito saia por volta das 17h30.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário