GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de julho de 2017

NÁUTICO - EVITANDO AFOBAÇÃO

Beto vê confiança voltando após vitória do Náutico, mas evita afobação: "Jogo a jogo"

Beto Campos: "A gente com certeza pode sair dessa situação e acredito muito nesse grupo"

Técnico terá uma semana livre para trabalhar até jogo contra o Juventude


Uma tonelada foi tirado das costas do técnico Beto Campos. A vitória do Náutico sobre o ABC, a primeira do time nesta Série B após 12 rodadas, pode até não ter tirado o time da lanterna da competição (longe disso até). Porém, não se pode negar que revigorou os ânimos alvirrubros. Mais aliviado com o primeiro êxito à frente do time após quatro jogos, o treinador timbu terá agora uma semana inteira para trabalhar o time até o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, na Arena de Pernambuco. Até lá, projetou muito trabalho e, sobretudo paciência.

Com apenas cinco pontos e a oito da primeira equipe fora da zona de rebaixamento (o Paysandu, 16º colocado), o Timbu ainda terá um longo caminho pela frente até conseguir deixar a incômoda posição. Consciente disso, Beto Campos pregou que os atletas não podem ficar ansiosos para tirar logo o time do fundo do posso. 

"Fomos agora a cinco pontos e ainda temos um longo caminho. Já diminuímos um pouco a diferença e é ir pensando jogo a jogo, sempre no próximo adversário pela frente. Não podemos ter pressa. Quando se tem pressa, faz as coisas mal feitas. Mesmo fazendo bons jogos contra Goiás e CRB, perdemos quando poderíamos ter vencido. A pressa e a ansiedade fez que a gente não conseguisse os resultado que queríamos e não podemos repetir isso", afirmou em entrevista à Rádio Jornal.

Com a confiança renovada e uma semana de livre para trabalhos até entrar na 13ª rodada, Beto Campos acenou estar confiante para fazer o Timbu seguir em evolução. "É muito importante poder ter esses dias para trabalhar e melhor ainda é treinar após um resultado desse de vitória. A confiança vai retornando, os jogadores veem que têm condições... Precisávamos da primeira vitória e isso começa a clarear o horizonte. Com mais algumas (vitórias) aí, duas, três, a situação vai ficar bem melhor. A gente com certeza pode sair dessa situação e acredito muito nesse grupo", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário