GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de julho de 2017

NÁUTICO - O DESAFIO DO TREINADOR

Com novo revés, Beto Campos tem desafio de reanimar Náutico para jogo contra o ABC

"Temos que animar, claro, que na conversa", destacou o comandante do time alvirrubro

Sem muito tempo para treinamento, técnico vai focar no lado psicológico


Os números negativos se acumulam. Já são 15 jogos no total sem vencer (somando também o Estadual), seis derrotas seguidas, apenas dois pontos somados e a pior campanha da história da Série B. A dez do vice-lanterna da competição. Difícil arrumar argumentos que sustentem um discurso de que ainda é possível evitar o cada vez mais iminente rebaixamento. Porém, a única coisa que resta aos jogadores do Náutico é seguir acreditando. Por isso, o primeiro trabalho do técnico Beto Campos após a derrota por 1 a 0 para o CRB, na Arena de Pernambuco, é com o lado psicológico do elenco. Até porque o time já volta a campo na próxima terça-feira, contra o ABC, em Natal.

"Temos que animar, claro, que na conversa. Estamos procurando fazer todo o possível para sairmos dessa situação. Vi em contra o CRB mais alguns momentos de evolução. Com oito minutos o goleiro deles fez uma bela defesa, além disso em outras situações tivemos mais a posse de bola. Mas claro que com a derrota muitas dessas coisas são esquecidas. Hoje o importante para o Náutico não é jogar bem e evoluir, é buscar o resultado. Estamos colocando para os atletas para cada um fazer o seu melhor. Temos que continuar o trabalho porque já temos que buscar a recuperação no jogo de terça", pontuou Beto Campos

E por conta do pouco tempo de treinamento até o jogo contra o ABC, o comandante alvirrubro já adiantou que deve manter a base da equipe que entrou em campo contra o CRB. Uma possível mudança seria na lateral direita, já que o treinador volta a ter à disposição Sueliton, que cumpriu suspensão diante dos alagoanos. Além disso, na defesa (a mais vazada da Série B, com 22 gols sofridos), Beto Campos ganha a opção do zagueiro Léo Carioca, que só foi regularizado na véspera da última partida.

"Ainda temos atletas chegando, mas para o próximo jogo acredito que não vamos ter mais ninguém em condições. Então devo manter a base da equipe que foi relacionado e vamos ver uma ou outra peça. Desde que cheguei a única mudança que eu fiz no time foi a entrada do Breno Calixto (zagueiro) e agora temos o Léo Carioca que ficou no banco contra o CRB. O momemto é ruim, a equipe vem de derrota em cima de derrota e está pressionada, o que é normal pelos resultados. Mas a direção não está medindo esforços para buscar mais reforços o quanto antes para poder nos ajudar", disse Beto Campos, resignado. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário