GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2017

NÁUTICO - O FUTURO ALVIRRUBRO

Presidente Edno Melo apresenta equipe de transição e planos para futuro do Náutico

Nova diretoria do Náutico mostra otimismo em livrar time da queda, mas já pensa na Série C


Gestor revela diretoria feminina e desejo de minimizar dívidas do clube


Horas depois de ser aclamado como presidente do Náutico para o biênio 2018/2019, o empresário Edno Melo, ao lado do vice-presidente eleito, Diógenes Braga, reuniu a imprensa nos Aflitos, na manhã desta segunda-feira, para apresentar a equipe de transição que atuará junto à atual gestão alvirrubra, que segue no clube até dezembro. Dentre os temas abordados, esteve a possível estratégia que os novos dirigentes têm em mente para o caso de o Timbu cair para a Série C. Atualmente, o time é lanterna da Série B.

Diretoria feminina

“Hoje à noite teremos uma reunião com Emerson Barbosa (atual vice-presidente de futebol) e com o presidente do clube Ivan Brondi. Vamos definir como vai acontecer todo esse processo de transição e as pessoas que vão fazer parte dele. Estamos incluindo pessoas que fazem parte do nosso planejamento, com um grupo que já vem trabalhando”, disse Edno Melo.

Além de Edno e Diógenes, que atualmente compõem a vice-presidência financeira e a diretoria de futebol, respectivamente, entram no clube Fábio Lins, Juliana Moreira, Ricardo Mello e Luciano Leonídio. Os alvirrubros farão uma espécie de força-tarefa para levantar informações do clube e ajudarem no que for possível - todos sem ocupar um cargo específico.

Sem se aprofundar muito no que pretende fazer nos próximos dois anos, Edno Melo revelou que tem no seu projeto a criação de uma nova diretoria, voltada especificamente para o público feminino. “Vamos criar, por exemplo, a diretoria feminina, voltada para o público feminino. Ela vai cuidar da torcida feminina. O clube tem muitas torcedoras e que estão sem a atenção devida neste momento”, resumiu-se a dizer.

Série C

Enquanto a imprensa se reunia na sede do clube aguardando o início da entrevista coletiva, um torcedor alvirrubro parou para conversar com os repórteres e solicitou que fosse questionado aos novos gestores se eles tinham planos para uma possível queda à Série C. Diógenes Braga demonstrou otimismo na permanência do clube na Série B, porém não se furtou a falar sobre a possibilidade.

“Somos gestores e, como gestores, pensamos em todas as possibilidades. Evidentemente, todos os esforços estão sendo feitos para que não venhamos a estar na Série C. Acreditamos muito que é possível evitar o rebaixamento, mas se acontecer temos que nos planejarmos, sim. Temos ciência das dificuldades maiores, mas temos que estar preparados. Se Deus quiser, vamos sair dessa situação, o time tem correspondido, há um ambiente favorável… Mas se acontecer, não é o fim do mundo. Vamos trabalhar para voltar com força para a Série A. O objetivo do Náutico é a Série A. Este ano está difícil, mas não podemos descartar uma arrancada. Porém, a gente não pode achar que se for para a Série C é o fim”, detalhou.

Mutirão

Imerso em uma série de dívidas trabalhistas, o Náutico tem sofrido nos últimos anos para honrar seus compromissos. Pensando nisso, Diógenes Braga afirmou que haverá uma reunião na próxima quarta-feira com o departamento jurídico do clube para que a nova diretoria tome ciência da real situação do clube. “Pensamos em fazer um mutirão, é essencial. Vamos nos reunir para saber as prioridades, as urgências de causas e, a partir quarta-feira, começar a trabalhar nisso”, afirmou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário