GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de julho de 2017

NÁUTICO - SEM CAMPO PRA TREINAR

Com os quatro campos sem condições de jogo, Náutico leva treino para Carpina

Devido ao grande volume de chuvas, campos estão cheios de poças e sem condições de treinamento

Por conta da chuva, o treino desta sexta-feira será no estádio Paulo Petribu, em Carpina, a aproximadamente 50 quilômetros do Recife fechado para 


Pela segunda vez nesta semana, o elenco do Náutico não teve condições de realizar os treinos no Centro de Treinamento Wilson Campos. Apesar de contar com quatro gramados, o complexo alvirrubro vem sofrendo com as recorrentes chuvas que acometem a Região Metropolitana do Recife nas últimas semanas. Após treinar no Grito da República, na última terça-feira, o Timbu foi parar, nesta sexta-feira, no estádio Paulo Petribu, em Carpina, na Zona da Mata Norte do estado - a aproximadamente 50 quilômetros da capital.

A reportagem do Superesportes caminhou pelos campos alvirrubros. No número um, por exemplo, aparentemente o gramado está em boas condições, bem verde, de longe até parece bonito. Aproximando-se, porém, percebe-se as poças d’água e de lama. “Foi muita chuva e como o CT é próximo de barreira e tem barro fica ainda mais fofo”, disse Robélio.“Precisamos trabalhar e conseguimos aí esse campo dos mais próximos que nos foi passado. Aqui (no CT), os gramados não estão em condições. Todos estão muito encharcados. Ontem (quinta-feira) trabalhamos com o campo pesado. Não conheço outros campos mais próximos e nem na Arena (de Pernambuco) não temos conseguido treinar”, disse o técnico Beto Campos.

O CT alvirrubro possui quatro campos oficiais. O número dois, o principal utilizado pelo elenco profissional, é o único que possui drenagem. Ainda assim, não tem suportado o volume de água que os gramados vêm recebendo. “Este ano está tendo muita chuva, o gramado está muito fofo... Se treinar como vínhamos treinando, vai machucar muito e quando passarem as chuvas, vai ficar duro por causa do pisoteio”, explicou o coordenador do CT, Robélio Neves.


Na última semana, o Náutico esteve viajando para jogos fora do Recife. Ainda assim, os campos não conseguiram se recuperar. “Por que não parou de chover. Os gramados vêm passando pela mesma manutenção de sempre, mas as chuvas não estão dando trégua”, lamentou Robélio.

Há três anos, o CT do Náutico foi cedido à Fifa como local de treino oficial para as seleções da Espanha e Costa Rica, que disputaram a Copa do Mundo. Na época, o local recebeu diversas melhorias, como a instalação de refletores para treinamentos noturnos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário