GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de julho de 2017

NÁUTICO - TIME VAI MODIFICADO

Com dúvidas, Beto Campos acena mudanças no Náutico visando duelo contra o ABC-RN

"Alguns aspectos, vamos mudar sim: como as características. Alguma coisa vamos mexer", disse

Com lombalgia, atacante Vinícius é dúvida para partida desta terça-feira


Afundado na lanterna da Série B, o Náutico vem tentando se reinventar sob o comando do técnico Beto Campos. Há 15 dias à frente da equipe, o treinador busca, aos poucos, implantar a sua filosofia de trabalho. Com resultados adversos, porém, vai suportando sob os ombros uma carga de pressão extra a cada rodada. Acumulando três derrotas seguidas desde a estreia, o comandante alvirrubro sinalizou que irá mexer na equipe visando o jogo contra o ABC, nesta terça-feira, em Natal.

Vinícius vetado

Com o trabalho da manhã desta segunda-feira adiado em virtude das fortes chuvas no Recife, o treinador irá realizar o último treino antes da partida contra os potiguares já na capital do Rio Grande do Norte, nesta tarde. Antes de seguir viagem, Beto Campos afirmou que pretende mexer na estrutura da equipe. "Vínhamos pensando em mudar o sistema, mas a dificuldade que a gente vem tendo para trabalhar, principalmente hoje (segunda) que seria um trabalho para isso, preparar uma situação diferente, não sei se vamos conseguir... Mas alguns aspectos, vamos mudar sim: como as características. Alguma coisa vamos mexer", afirmou.

Uma possível mudança seria na lateral direita, já que o treinador volta a ter à disposição Sueliton, que cumpriu suspensão diante dos alagoanos. Além disso, na defesa (a mais vazada da Série B, com 22 gols sofridos), Beto Campos ganha a opção do zagueiro Léo Carioca, que só foi regularizado na véspera da última partida - derrota para o CRB em casa por 1 a 0.

"A gente vem diariamente conversando grupo. Sou um treinador que gosto muito de conversar com atletas individualmente e isso pode muito passar diretamente pela maneira de jogar. A gente tem sentido um grupo com uma responsabilidade grande e eles têm demonstrado isso. A gente não tem perdido jogo por não estar correndo, mas erros acontecem. Os adversários têm chegado e feito os gols. Mas não vejo uma equipe desorganizada. Estamos melhorando a cada jogo", avaliou Beto.

Já são 15 jogos no total sem vencer (somando também o Estadual), seis derrotas seguidas, apenas dois pontos somados e a pior campanha da história da Série B. A dez pontos do vice-lanterna da competição. Além do histórico negativo, o Timbu pode ainda ganhar mais um problema para enfrentar o ABC. O atacante Vinícius não participou dos últimos treinos e acabou não viajando como grupo, vetado por conta de uma lombalgia.

Com esse problema no ataque e sinalizando mudanças sem pontuar exatamente em quais pontos fará a modificação, o Náutico do técnico Beto Campos pode enfrentar o ABC com uma formação mais conservadora, como foi contra o Guarani, fora de casa, com três volantes. O time poderá ir a campo com: Tiago Cardoso; Suelinton (David), Aislan, Breno Calixto e Manoel; Amaral, Darlan, Jobson (Gilmar) e Giovanni; Erick e Gimar (Iago).



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário