GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

PARECER FAVORÁVEL

RELATOR DEFENDE ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA POR CORRUPÇÃO PASSIVA CONTRA TEMER
RELATOR FEZ LEITURA DO PARECER SOBRE A DENÚNCIA CONTRA MICHEL TEMER

ZVEITER: DENÚNCIA NÃO É INEPTA E STF FARÁ ANÁLISE JURÍDICA DO CASO

O relator, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), deu parecer favorável à recepção da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva. Segundo Zveiter, o relatório não representa nenhum tipo de condenação prévia, ainda que seja aprovado na comissão. "É tão somente a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) faça o juízo técnico jurídico da denúncia", disse.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados iniciou por volta das 15h e, como parte da estratégia da oposição para protelar a análise da denúncia, houve um pedido de leitura da ata da reunião anterior. Apesar de incomum, o 3º vice-presidente, Marcos Rogério (DEM-RO) fez a leitura da ata da reunião e em seguida passou-se à análise de requerimentos e questões de ordem dos parlamentares sobre convocações de depoentes.
O relator da denúncia, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), chegou ao plenário da CCJ por volta de 14h44 e foi cercado por parlamentares da oposição e da base aliada ao governo. Na chegada, o Zveiter adiantou que seu parecer será “predominantemente político, mas com foco muito forte na parte técnica”.
Ele reafirmou que não sofreu nenhum tipo de pressão para elaborar o parecer e disse esperar que seu trabalho contribua para a decisão dos outros deputados. “Espero ter a possibilidade de contribuir para que os deputados da CCJ e o plenário da Câmara, em última análise, possam decidir esta matéria. Tive um tratamento respeitoso de todos os meus colegas que, dentro do limite do razoável, conversaram comigo", disse Zveiter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário