GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de julho de 2017

PARTIDO GASTADOR

A gastança da liderança do PT na Câmara

O atual líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (Gustavo Bezerra/PT/Divulgação)



Gabinete de apoio ao líder da bancada petista gasta mais que 5 siglas juntas

Além de dar suporte financeiro aos gabinetes dos deputados, a Câmara também desembolsa recursos públicos para custear gastos das chamadas “lideranças” dos partidos, que funcionam como um espaço de apoio às bancadas, com assessoria técnica e de imprensa e sala para as reuniões dos parlamentares.
Muitos partidos optam por não pendurar gastos nesses gabinetes de apoio já que cada parlamentar tem sua própria cota (antiga verba indenizatória). Não é o caso do PT. Só no primeiro semestre deste ano, a “Liderança do PT” já desembolsou 123.486 reais. Desde o início do mandato dos parlamentares, foram 670.541 reais.
O dinheiro é usado para pagar lanchonetes e restaurantes, passagens aéreas de servidores e do líder, criação de sites, revistas, locação de carro e até fretar um jatinho para os deputados acompanharem um ato político com o ex-presidente Lula, como revelou este blog.
A gastança petista fica mais evidente se  com outras bancadas — as poucas que usam esse tipo de verba. O PSDB pagou 45.300 reais neste ano; o PDT, 39.600 reais, o Pros, 14.200 reais; o Solidariedade, 12.000 reais; e o nanico PTN, 11.000 reais. A soma dos valores dessas cinco bancadas equivale ao que os petistas gastaram neste semestre.

Veja - Coluna Holofote

Nenhum comentário:

Postar um comentário