GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SANTA CRUZ - ATENÇÃO TOTAL

Tiago Costa reforça necessidade de atenção ao Santa Cruz contra Náutico em crescente

Tiago Costa foi o o capitão da equipe coral no último encontro com os alvirrubros

Lateral ressaltou evolução do adversário e mudanças que time passou


Há algumas rodadas, enfrentar o Náutico significava pegar uma equipe abatida, sem motivação, afundada em uma crise e no fundo da tabela. Mas o cenário mudou. O Timbu mostrou um crescimento na Série B, com a chegada de reforços e do implemento do trabalho do técnico Beto Campos. Ainda não deixou a lanterna por conta da herança maldita do péssimo início de competição, mas o lateral esquerdo Tiago Costa está atento ao próximo adversário do Santa Cruz - os time se enfrentam sábado, na Arena de Pernambuco. Não esquece que se trata de um clássico e pede atenção máxima, porque vê um adversário em franca recuperação.

"Tem que ter atenção redobrada. Eles vêm de uma reação e não é porque estão lá embaixo da tabela que vai ser jogo fácil. Nesse momento, tem que estar mais ligado ainda. Se não entrar em campo e se impor, eles vão fazer a parte deles e a gente se complica. É preciso ter paciência, trabalhar a bola e aos poucos ir jogando, fazendo o resultado", analisou Tiago Costa, que herdou, no último jogo, com o Luverdense, a vaga de titular de Roberto, transferido para a Chapecoense.

O Náutico de hoje é diferente, inclusive, do que time que o Santa Cruz enfrentou nos últimos meses, pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Até agora, foram seis jogos entre as equipes, com duas vitórias para cada lado e dois empates. "A gente assistiu a alguns jogos deles agora. Modificou bastante e até a postura em campo é diferente. Sabemos que vamos encontrar uma situação difícil. O professor ainda vai passar algumas coisas para gente como sempre faz. O que puder adquirir de informação deles vai ser importante", afirmou Tiago Costa.

Um dos jogadores mais experientes do Santa Cruz em termos de conhecimento do futebol pernambucano, Tiago Costa já foi consultado por companheiros que procuram saber detalhes sobre os clássicos locais. O lateral ressaltou para todos que ter "sabedoria" é fundamental para ganhar o jogo. "Alguns vieram conversar comigo. Falei para eles que se trata de um clássico como outros que eles já disputaram. Tem que ter sabedoria, porque se define nos detalhes mesmo. Tem que entrar concentrado. A vontade e a determinação tem que estar mais de 100%", alertou o jogador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário