GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

SANTA CRUZ - CONTINUA TITULAR

João Paulo ganha elogios de técnico do Santa após boa apresentação e deve seguir no time

João Paulo foi um dos melhores jogadores na última partida do Santa Cruz

Além de boa partida, lesão de Léo Lima contribui para sequência do atleta


João Paulo só foi titular contra o Brasil-RS porque Léo Lima e Thiago Primão estavam lesionados. Era o único meia disponível. A atuação, com direito a um gol - o segundo do Tricolor na vitória por 3 a 0 -, foi elogiada pelo técnico Givanildo Oliveira e deve render a continuidade no time, amanhã, contra o Luverdense, no Mato Grosso.

Concorrência

A conclusão pode ser extraída dos elogios feitos pelo treinador. “João Paulo é um meia diferente. É um meia ligado e atrevido. Às vezes o meia é aquele que cadencia, toca. Ele é aquele que, na minha época, era chamado de formiguinha”, disse o treinador, referindo-se à constante movimentação do atleta no campo.

A descrição de Givanildo se encaixa perfeitamente com o que o atleta fez na última sexta-feira. Onde a bola estivesse, João Paulo estava por perto. O atleta não ficava esperando a bola no meio de campo ou na intermediária ofensiva. Se, por um lado, a movimentação deixava um espaço no meio de campo, em alguns momentos prejudicial à produção ofensiva, permitiu que os companheiros aparecessem com liberdade, como aconteceu nos gols assinalados por Derley e Ricardo Bueno, em chutes de média distância.

O jogo contra o Brasil-RS foi o segundo de João Paulo como titular. Entrou de frente contra o Oeste, mas foi sacado da equipe no início do segundo tempo. Desta vez, ficou em campo durante todo o tempo.

A atuação individual e da equipe criam uma onda positiva para João Paulo. Uma vantagem a ser utilizada contra o Luverdense amanhã, mas sem perder o foco, evitando uma empolgação excessiva, ressalva o atleta. “Temos que melhorar a cada jogo e a cada treino. Ainda não conquistamos nada. Estamos na metade da competição. Vamos trabalhar para buscar esse acesso. A gente está a três pontos do G4 e vamos bem preparados para fazer um grande jogo”, comentou.

Se foi escalado contra o Brasil-RS porque era a única opção, a situação para o duelo de amanhã é diferente. Há concorrência. Thiago Primão está recuperado de lesão. Ele viajou com o elenco para o Mato Grosso, mas não deve retornar ao time titular de imediato pela falta de ritmo e também pela atuação de João Paulo. Quem não viajou foi o volante Elicarlos, que teve lesão detectada e está fora do compromisso de amanhã. Ele se junta a Léo Lima e Bruno Paulo, que também ficaram no Recife por ainda não estarem prontos para voltar a campo. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário