GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de julho de 2017

SANTA CRUZ - DECISÕES PELA FRENTE

Situação atípica na Série B faz Santa Cruz ter adversários diretos pelo G4 em sequência

Empate em casa com o Boa Esporte, na rodada passada, não foi positivo para o Santa Cruz

Em disputa acirrada, diferença do 16º até o 4º colocado é de apenas seis pontos


A distância do Santa Cruz para o G4 da Série B não é algo fora do comum, neste momento. São apenas três pontos. O problema é que em uma competição tão acirrada, todo jogo está virando confronto direto. Na última rodada, o Tricolor enfrentou o Boa Esporte que poderia ter ultrapassado o time pernambucano em caso de vitória. No sábado, contra o Paraná, a mesma situação. Até o fim do turno, serão mais dois jogos (Paysandu e Juventude) que também estão brigando para chegar na parte de cima da tabela ou para se manter no topo.

“Acho que do 1º até o 10º todos têm condição de brigar pelo G4. O Inter era o favoritíssimo para deslanchar, mas hoje quem é o líder é o América-MG. Para você ver o nível de dificuldade da Série B. O campeonato está mostrando isso. Acredito que até com 60 pontos é possível conseguir o acesso”, analisou o volante Derley.

A observação tem total sentido. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, qualquer clube que chegar a esse patamar (60 pontos) já teria mais de 92% de chance de conseguir uma vaga na Série A em 2018.
A esperança é que o Santa não necessite de tantos cálculos para alcançar o acesso. “Está faltando ter uma sequência boa de vitórias. Muitos empates na Série B não é bom. Isso diminuiu nossa porcentagem de pontos dentro de casa. O que falta é conseguir duas, três vitórias para entrar no G4”, afirmou Derley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário