GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de julho de 2017

SANTA CRUZ - ESPERANDO REFORÇOS

Após mudanças no elenco, Givanildo Oliveira espera mais três reforços no Santa Cruz

Everton Santos (E) está perto da saída enquanto Alex Travassos treina para fazer estreia

Após técnico sinalizar necessidade, direção está no mercado por substitutos


A saída do volante Federico Gino e as conversas para as rescisões de contrato com o meia Léo Costa e o atacante Everton Santos criam uma lacuna no elenco do Santa Cruz. O técnico Givanildo Oliveira, agora, entende que precisa de reposição para não se complicar mais na frente na disputa por uma vaga no Brasileiro da Série B. Principalmente porque o clube conta com um elenco reduzido no momento.

“Nós vamos precisar (repor) principalmente dos dois que saíram mais recentemente (Léo Costa e Everton Santos). Fizemos um coletivo com apenas 21 jogadores e levamos um jogador da base. Isso já mostra que precisamos”, comentou o técnico.

Com as três saídas praticamente acertadas, o elenco ficou com 29 jogadores. Um número que não é considerado tão baixo. Diante da quantidade de lesões e possíveis suspensões, entretanto, torna-se necessário ter um lastro maior de atletas para suprir o time titular quando for necessário.

No momento, time coral possui três meias (Léo Lima, João Paulo e Thiago Primão) e quatro atacantes que jogam pelas beiradas (Bruno Paulo, Augusto, André Luis e William Barbio). O setor que, por enquanto, mostra mais necessidade de ser reforçado é a cabeça de área. Derley, Elicarlos e Wellington Cézar são os três atletas da posição, sendo que dois deles devem compor o time titular. Assim, basta que um esteja suspenso ou lesionado que Givanildo ficará sem um substituto de forma imediata.

A direção de futebol tem consciência da situação após ter a intenção de fechar o ciclo de contratações com as chegadas do volante Derley, do zagueiro Sandro e do lateral-direito Alex Travassos. Com a mudança de cenário, o clube já busca substitutos para as posições. Segundo Jomar Rocha, não há nenhuma prioridade por setor e indicação de Givanildo até o momento.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário