GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2017

SANTA CRUZ - NÃO SABE QUANDO VOLTA

Atacante Ricardo Bueno não passará por cirurgia, mas retorno segue indefinido

Mesmo sem a necessidade de realizar o procedimento, Ricardo ainda não tem data de retorno garantida

Atleta não enfrentou o Náutico e médico tricolor esclareceu situação clínica


O atacante Ricardo Bueno escapou de ficar mais tempo fora da equipe do Santa Cruz. O camisa 99 poderia ter realizado uma cirurgia de menisco e ficar por pelo menos um mês fora. Porém, as observações clínicas permitiram que ele não tivesse que passar por nova intervenção cirúrgica e deve reforçar o Tricolor em breve.

“O Ricardo saiu do jogo da Luverdense se queixando de dores no joelho e fizemos exame de imagem. À princípio se pensou em operar o menisco dele, mas ele foi examinado por dois ortopedistas, dois cirurgiões especialistas em joelho, e não se viu a necessidade. O atleta está em plena recuperação e existe um desgaste porque ele já foi operado. Provavelmente essa semana ele deve voltar aos treinamentos”, explicou o médico Wilton Bezerra.

Mesmo sem a necessidade de realizar o procedimento, Ricardo ainda não tem data de retorno garantida. O atacante coral está sendo observado diariamente e talvez vá para a transição ainda nesta semana. Tudo dependerá da evolução da sua lesão. “O joelho dele ainda está desinchando e devemos liberar ele para a transição aos poucos. A princípio ele está fora destes dois jogos”, finalizou Bezerra.

Os outros dois jogadores que estão no departamento médico vivem situações bem diferentes. O volante Elicarlos foi liberado para a transição nesta segunda-feira e o lateral-direito Nininho deve seguir o mesmo caminho. Só falta o exame de imagem confirmar que o atleta não tem mais nenhuma lesão detectada. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário