GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SANTA CRUZ - NOVA CHANCE

Tiago Costa ganha nova chance de mostrar que merece titularidade no Santa Cruz

Nos 33 jogos que disputou em 2016, Tiago Costa foi um dos melhores atletas do Santa Cruz

Lateral-esquerdo volta aos 11 iniciais com negociação entre Roberto e Chape


No clássico de sábado, o técnico Givanildo Oliveira terá que lidar, mais uma vez, com uma ausência bastante sentida no empate contra o Luverdense. A saída do lateral-esquerdo Roberto, que está indo para a Chapecoense, pegou o treinador do Santa cruz de surpresa. De última hora, Tiago Costa foi escalado para o jogo em Lucas do Rio Verde. O problema é que, sem ritmo de jogo, ele teve uma atuação irregular e precisa, rapidamente, voltar aos seus melhores dias.

Fora da equipe titular desde a 3ª rodada da Série B, o lateral, que é conhecido pela força e boa marcação, pareceu perdido dentro de campo. O primeiro gol do Luverdense foi justamente no seu setor, quando não voltou para a cobertura no cruzamento de Moacir.

No apoio, Costa também não mostrou efetividade alguma e até Gabriel Vallés, lateral-direito que está com claros problemas em se adaptar ao futebol brasileiro, foi mais efetivo quando foi ao ataque do que o novo titular do lado oposto.

O mais importante neste momento para Tiago Costa é ganhar ritmo. Com apenas 17 partidas na temporada, o atleta perdeu muito espaço para Roberto, mas pode repetir o que fez em 2016. No começo da temporada passada, o atleta havia perdido a vaga entre os titulares, mas, quando ganhou uma nova oportunidade, só saiu da equipe quando se lesionou, no início do segundo turno - contusão no tendão do tornozelo.

Nos 33 jogos que disputou em 2016, ele foi um dos melhores do Santa Cruz e Givanildo deve esperar que o atleta se supere, ainda mais após o técnico defendê-lo ao fim da partida da última terça-feira. Na ocasião, o treinador disse que ele não comprometeu a equipe, dando um crédito que pode ser importante para a sua recuperação.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário