GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

SPORT - ACABOU A NOVELA

Diego Souza informa Sport que volta aos treinos nesta quarta e meia cumpre contrato

Diego Souza esteve ausente do Sport nos últimos quatro dias e não enfrentou o Coritiba

Executivo Alexandre Faria confirma informação por meio da assessoria do Leão


O ponto final do imbróglio que envolve a permanência de Diego Souza tem data para acabar. Alvo de interesse do Palmeiras, o meia informou ao clube nesta terça-feira que vai deixar o Rio de Janeiro e retorna às atividades no treino desta quarta, no CT rubro-negro. Cumprirá o resto do contrato, válido até o fim do ano que vem. O Executivo de futebol Alexandre Faria confirmou a informação à reportagem via assessoria de imprensa.

Diego Souza não embarcou junto da delegação que enfrentou o Coritiba, no Paraná. Foi para o Rio de Janeiro sob a alegação oficial que precisava resolver "assuntos particulares" na capital fluminense. Caso tivesse entrado em campo, completaria sete jogos na Série A e teria dificultada a sua ida ao Palmeiras, já que - segunda norma da CBF - atingiria o limite de jogos por um mesmo time e não poderia mais atuar por nenhuma equipe no campeonato. 

Após acordo com o empresário Eduardo Uram, o meio-campista era aguardado no treino da manhã desta terça, segundo o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux. Ele só desembarcará no fim do dia. O motivo do atraso não foi informado oficialmente. A novela sobre a permanência de Diego se estende há quase três semanas. Desde lá, o atleta dá respostas inconclusivas sobre sobre o tema, embora destacasse a felicidade de defender o Sport. 

Diego mantém contrato com o Leão até o fim de 2018, com gatilho de renovação automática. Por enquanto, o vínculo não será estendido após proposta da direção pernambucana na última sexta-feira. A tendência é que ele enfrente a Chapecoense na próxima quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Assim, fará a sua sétima partida na Série A e deve ser descartado de vez pelo Palmeiras.

No Sport, DS87 é considerado a maior referência técnica do time. Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense, já marcou 50 gols pelo Leão. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A. Em boa fase, tem sido convocado pelo treinador Tite para a Seleção Brasileira e está na disputa por uma vaga no grupo que irá a Rússia, tendo marcado dois gols no último amistoso. Na carreira, também esteve no Palmeiras em 2008 e foi um dos algozes do próprio Sport na Copa Libertadores de 2009.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário