GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SPORT - AVALIANDO SEU MOMENTO

Rodízio e nova fase com Luxemburgo: zagueiro Henríquez avalia momento no Sport

Defensor aprovou revezamento implantado, que permite que atletas estejam atuando constantemente

Colombiano falou da mentalidade que o treinador passou para o elenco


A chegada de Vandelei Luxemburgo ao Sport fez bem ao zagueiro Henriquez. Com o novo comandante, o defensor colombiano passou a ganhar mais espaço. Não virou, especificamente, titular. Um dos titulares, seria mais preciso, devido ao "revezamento" adotado pelo técnico. Atravessando um bom momento, ele elogiou o treinador, que contribuiu para a "mentalidade" do time de "buscar coisas grandes".

Rodízio
Afirmando que se "acostumou a brigar por coisas importantes" desde a sua chegada no Sport, Henriquez utilizou bastante as palavras "mentalizar" e "mentalidade" na entrevista coletiva.  Quase sempre no sentido de enaltecer a importância do Sport "mentalizar" objetivos grandiosos e de ter a "mentalidade" do que o grupo tem força para conquistá-los. Nesse sentido, destacou a contribuição do treinador. 

"Eu acho que o professor Luxemburgo transmitiu um pouquinho essa ideia para os atletas. A chegada dele, pela experiência, pela bagagem, pelo sucesso... Ele transmitiu o quanto para ele foi importante na sua carreira ter sucesso na vida. Ele está conseguindo transmitir esse ideal para os atletas e o grupo está entendendo como é legal quando você traça objetivos importantes. Então eu acho que todo mundo está nesse sonho, com essa vontade de fazer coisas importantes no Brasileiro e na Sul-Americana também."

O zagueiro analisou como positivo o "revezamento" adotado por Luxemburgo na zaga, com Ronaldo Alves e Durval. "Tive um treinador que dizia que um time depende mais dos jogadores que não estão jogando dos que estão jogando, que aqueles que jogam sempre estão bem. Eu acho que todos os atletas tendo a oportunidade de atuar faz bem para o time, para a defesa do Sport", analisou.

Questionado sobre a importância do treinador para a sua presença maior em campo, ele disse que a importância para ele é a "mesma para os outros atletas". "Ninguém desconhece o que representa Luxemburgo no Brasil, a sua história, e tudo o que ele pode acrescentar. (...) Então, quando você tem um treinador com essas caracterísicas, você tenta tirar o máximo proveito dele", disse.

O zagueiro colombiano falou também sobre o rodízio realizado pelo treinador, inciativa que acha benéfica para o time. "Isso está contribuindo para que o Sport tenha uma sequência boa, porque o professor Luxemburgo está precisando do plantel completo e todo o jogador que entra no campo e pode dar uma ajuda para o time, vai fazer bem para o treinador e para o time. No caso pessoal, eu tento estar sempre a disposição do time, do treinador também."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário