GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de julho de 2017

SPORT - A COBRANÇA DE LUXA

Por objetivos audaciosos, Luxemburgo volta a cobrar "mais um pouquinho" do Sport

Luxemburgo avalia que o Sport alcançou um bom nível de futebol, mas pode crescer ainda no Brasileiro

Treinador crê que evolução ainda é necessária para vencer adversários que jogam agora mais precavidos contra um Rubro-negro bem posicionado


O Sport segue no G6 da Série A do Brasileiro. Ainda que derrotado para o Palmeiras, na Arena de Pernambuco, o Leão permaneceu no seleto grupo graças ao empate do Botafogo diante do lanterna Atlético-GO. O treinador Vanderlei Luxemburgo não se desapega de objetivos audaciosos no campeonato, como a classificação à Copa Libertadores de 2018. Por isso, voltou a cobrar um algo a mais da sua equipe. 

Mesmo com o Sport em ascensão, Luxa sempre deixou claro que o time ainda não estava no estágio ideal para se garantir no G6 sem tormentos no fim das 38 rodadas da competição. Condicionou o 2 a 0 sofrido para o Palmeiras à forte marcação do adversário. Mas disse que o Rubro-negro aceitou a proposta do adversário e poderia ter feito mais jogadas individuais para se desvincilhar do sistema de jogo do Verdão. Esse seria um dos pontos que a equipe precisa evoluir, segundo o técnico. 

Luxa acha que o Sport alcançou um bom nível recentemente sob o comando dele. Em sua gestão, o Leão tem 56,2% de aproveitamento, passou por uma série invicta e sem sofrer gols na temporada, se alçou à zona de classificação à Libertadores na Série A e ainda conquistou o título do Campeonato Pernambucano. Mas ele afirma que o rendimento ainda é insuficiente para um clube que mentaliza a Libertadores.

"Chegamos em um estágio bom, mas se não crescermos mais um pouquinho, vamos ficar por aqui. Aí não tem jeito”, afirmou Luxemburgo. Luxa crê que esse 'plus' será essencial porque os outros times estão mais precavidos com um Sport bem posicionado na tabela de classificação do nacional. 

"Não resta dúvidas que o Sport, uma equipe que ninguém acreditava que poderia chegar, está sendo mais estudada pelos adversários que antigamente. Isso aí é natural. Nas próprias declarações você vê isso", relatou. 

O Rubro-negro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Na Argentina, visita o Arsenal de Sarandí-ARG após vantagem de 2 a 0 construída na partida de ida, na Ilha do Retiro. Na sequência, o Sport retorna à disputa da Série A no próximo domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.   


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário