GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SPORT - CRESCENDO COM O TIME

No Sport, Mena cresce atuando em posição mais à frente com assistências e gol

Jogando como ponta, Mena cresce no Sport e, por outro lado, vê concorrência forte na equipe

Após retorno de Copa das Confederações, chileno joga como ponta pela primeira vez, já serviu dois companheiros e fez seu primeiro gol no Brasil


Ao retornar da Copa das Confederações, onde defendeu o Chile, Mena passou a experimentar uma nova função no Sport. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo cumpre agora o papel de ponta. Mostra-se eficiente na nova função no time, que nunca havia exercido na carreira. Nas duas partidas que atuou mais ofensivo após o seu retorno, o jogador deu duas assistências para gol e ainda balançou as redes uma vez.

No jogo anterior, embora não tenha iniciado como titular, também teve participação importante no 2 a 0 sobre o Arsenal de Sarandí-ARG, pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro. Na ocasião, ele entrou no lugar do atacante Rogério para atuar pela beirada esqueda no segundo tempo do duelo. Deu assistência para André, que marcou o segundo gol pernambucano. Na última segunda-feira, Mena abriu o placar para o Sport na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Foi o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O seu primeiro gol no Brasil após defender São Paulo, Cruzeiro e Santos, desde 2013. Ainda serviu o atacante Rogério no segundo gol na partida.
Mais aberto, Mena vem crescendo no Sport. Garante que está adptado à ponta. “A verdade é que me senti bem na posição, me senti cômodo. Nunca tinha jogado assim, mas está dando para ajudar o time. Isso é o que importa”, avaliou Mena.

Por outro lado, vê também uma concorrência acirrada. Enquanto Sander fica responsável pela lateral-esquerda, o chileno vai se deparar com o concorrência de Diego Souza se o meia - em negociação com o Palmeiras - retornar ao Leão. Everton Felipe está bem mais centralizado, mas poderia retornar à ponta no lugar de Mena a partir da volta de DS87.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário