GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SPORT - DEFENDENDO OS ESTRANGEIROS

Técnico do Sport defende colombianos do Leão e acredita até em vaga na seleção

Lenis foi autor de um gol e duas assistências na vitória do Sport sobre o Bahia, neste domingo

Luxa afirmou que Henríquez poder se opção para a defesa de José Pékerman


A vitória sobre o Bahia, nesse domingo, foi uma espécie de afirmação para os colombianos do elenco do Sport. Contestados em vários momentos desde que foram contratados, Lenis e Henríquez foram efetivos diante do Tricolor de Aço.  Vanderlei Luxemburgo já tinha segurança no desempenho dos ateltas e, após a boa atuação em Salvador, fez questão de rasgar elogios aos estrangeiros. Inclusive, acredita na chance de Henríquez chamar atenção de José Pékerman, técnico da seleção colombiana.

“Acho um zagueiro de altíssimo nível. Zagueiro que tem a leitura do jogo de futebol, a percepção, muito técnico, chega duro quando tem que chegar, cobertura muito boa, tempo de bola. Vejo até com possibilidades de convocação para a seleção da Colômbia. Vendo os zagueiros no Brasil hoje e a Colômbia, ele pode cavar vaga lá devido ao alto nível que está tendo no Brasil. O Sport cresceu como um todo e ele cresceu também. Sei que o torcedor tem aquela coisa lá atrás, mas é um jogador de altíssimo nível”, comentou o treinador.

A defesa de Lenis, autor de um gol e duas assistências contra o Bahia, foi tão forte quanto a de Henríquez e com o comandante lembrando que é preciso recuperar o jogador. Vanderlei frisou que o torcedor rubro-negro não deve esperar gols do seu camisa 7. Ele explicou que Lenis é um jogador que se dedica coletivamente e pode fazer a diferença para o Leão. 

“Às vezes, se espera mais do que ele pode fazer. Trouxeram Lenis para cá como se ele fosse protagonista. Ele não é protagonista, é jogador de equipe. Ajuda muito com participação defensiva e comprometimento com o jogo. Busca contra-ataque com uma velocidade impressionante. Estão querendo que o Lenis faça gols. Ele não é artilheiro. Ele até faz gols de vez em quando. Querem que seja um jogador de técnica esmerada, ele não é. É um jogador de equipe. Vamos recuperando este jogador com calma”, pediu.

Na próxima quarta-feira, o Sport enfrenta o Fluminense e a dupla de estrangeiros pode ter mais uma oportunidade de provar que pode ser importante para o Sport.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário