GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de julho de 2017

SPORT - LATERAL ATACANTE

No Sport, Mena desfaz rótulo de lateral defensivo: 'Tenho mostrado outro lado'

Diante do Coritiba, lateral esquerdo Mena marcou o primeiro gol dele no futebol brasileiro

Chileno diz que vive agora seu auge no Brasil e curte nova fase no Leão


Mena não havia feito um gol sequer no futebol brasileiro, onde está desde 2013. Chegou a Ilha do Retiro no início da temporada com o rótulo de lateral defensivo. Mas agora se desfaz deste lugar-comum que se construíu em cima dele. Desde quando o chileno voltou da disputa da Copa das Confederações, além de balançar as redes, já deu cinco assistências. Diz viver o seu auge no país. 

Ora como lateral esquerdo, ora como ponta, Mena curte esta nova etapa da carreira em que está mais voltado ao ataque. "Se falou muito que eu era mais um lateral defensivo. Agora, tenho mostrado outra face também, de chegar mais no ataque, de ajudar o time lá na frente. Pelo que tinha mostrado nos outros times, tinha sido mais defensivo. Estou contente pelo momento, feliz pelo time. Tem que continuar assim", declarou. 

Elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo pela sua contribuição ofensiva à equipe
, o chileno destaca que a liberdade que tem tido para avançar. Condiciona o seu crescimento, no entanto, a uma série de fatores. "Tem muita coisa também. O trabalho do Luxemburgo, a ida a seleção me deu uma confiança. O momento do time melhorou muito também, que ajuda no pessoal." 

Mena diz que vive a sua melhor fase no futebol brasileiro após passagens mais tímidas por Santos, Cruzeiro e São Paulo. "Joguei em outros clubes, mas aqui no Sport, é superior a todo momento que já vivi", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário