GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

SPORT - LONGE DO QUE ELE QUER

Luxemburgo vê Sport em crescente, mas diz que time ainda está "muito distante do ideal"

Em pouco mais de um mês, Luxemburgo tirou Sport da zona de rebaixamento e levou ao G6

Treinador rubro-negro não deixa de reconhecer momento positivo do Leão, em que jogadores elenco souberam deixar uma "zona de conforto"


O técnico Vanderlei Luxemburgo escancarou o seu perfeccionismo. Mesmo diante da boa fase do Sport na temporada sob o seu comando, o treinador acredita que time ainda está “muito distante do ideal”. Ao derrotar o Coritiba nesta segunda-feira, no Couto Pereira, o Leão entrou no G6 do Brasileirão, vem de três vitórias seguidas na competição, de seis invicto no ano e de cinco sem sofrer gols - nesse hiato ainda levantou a taça do Campeonato Pernambucano. Luxa reconhece o momento positivo, porém quer mais. 

“O time está em uma crescente, num trabalho muito bom. Os jogadores estão entendendo que a parte coletiva é importante. Cada um colocando a sua parte individual à disposição do coletivo, sem vaidade. É um processo crescente, mas ainda está muito distante do ideal”, declarou Luxemburgo. 

Há mais de um mês no clube, o comandante tirou o Sport da zona de rebaixamento da Série A e levou nesta noite ao grupo de classificação à Copa Libertadores da América. Para tanto, Luxa entendeu que os atletas souberam entender que precisavam sair de uma zona de conforto.

“Dentro da grandeza do Sport, tive que sair da zona de conforto. No maior clube do Nordeste, que oferece condições aos jogadores, era inconsciente que você entrasse numa zona de conforto. Traçamos objetivos para identificar para que estamos trabalhando e a resposta vem.”

Especificamente sobre a vitória por 3 a 0 sobre o Coxa, Luxemburgo saiu satisfeito, embora fosse ainda capaz de diagnosticar falhas diante de sua obsessão pela perfeição. “Iniciamos o jogo bem, criando diversas situações de gol. Recuamos um pouquinho errado. Isso é muito perigoso. Voltamos a equilibrar de novo. Sabia que no segundo tempo o Coritiba vinha para cima e seria hora de encaixar os contra-ataques”, avaliou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário