GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de julho de 2017

SPORT - MANTENDO A IDENTIDADE

Sem definir time, Luxa quer manutenção de "identidade" do Sport para bater argentinos

Apesar de ainda ser interrogação para seguir no Sport, meia Diego Souza segue como opção para Luxa (D)

Treinador diz que Leão vai enfrentar Arsenal de Sarandí-ARG de estilo "diferente" pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira


O técnico Vanderlei Luxemburgo está há pouco mais de um mês no Sport. Invicto em três jogos na Série A, somados à conquista do Estadual, o time já tem muito do estilo do seu comandante. Embora sem a escalaçao ainda definida, Luxa prega a manutenção desta "identidade" criada na equipe para bater um adverário de natureza diferente a que os leoninos têm se habituado. Na quinta-feira, o Rubro-negro recebe o Arsenal de Sarandí-ARG, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Luxemburgo julga que os times latinos não-brasileiros e as competições do resto continente têm características distintas. Relata uma das principais distinções entre as duas escolas. "Eles têm uma marcação adiantada muito forte. Eles fazem uma pressão muito forte na perda da bola. É uma característica do futebol argentino para provocar o erro do adversário", especifica. Essa diferenciação se estende também pelo próprio esquema tático. O Arsenal deve iniciar a partida com o Sport no 3-5-2, formação em desuso no Brasil.

Porém, para se sobrepor ao Arsenal, Luxa avisa que o Sport não pode deixar as suas próprias características. "É importante você encontrar o seu jeito, a sua maneira de jogar e a sua identidade. Depois, se adaptar às competições. O (Campeonato) Brasileiro é diferente da Sul-Americana. Estamos estudando o adversário. Não vamos mudar o nosso comportamento, mas interpretar o que eles fazem para trabalharmos em cima disso", pontuou.

De antemão, o técnico entende assim que o duelo com o Arsenal vai exigir calma dos leoninos. "Acredito que o Arsenal vai jogar fechado, fazendo pressão muito forte. É ter paciência para encontrar o melhor momento." Por isso, a ideia de Luxemburgo passa longe de definir a classificação já neste confronto na Ilha. "Se você não conseguir ganhar, não pode perder. Você não vai decidir esse jogo. Aqui você tem que adiar a decisão para o jogo seguinte (na Argentina)", relatou.

Time indefinido

Apesar de o Sport ter divulgado a lista com os 30 inscritos para a partida, Luxemburgo ainda não adiantou a escalação para quinta-feira. Não revelou se poderá poupar atletas devido à carga intensa de jogos - o Sport é o time brasileiro que mais atuou na temporada. Fala que só começará a definir a equipe no treino fechado desta quarta-feira. "Estamos preparando todos para este jogo, um jogo importante. Vamos analisar a recuperação e a partir de amanhã (quarta) para começar a montar a equipe", sentenciou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário