GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SPORT - A MARCA PODE SER BATIDA

No Sport, Diego Souza se aproxima de feito de Leonardo e André persegue artilharias

Após sete partidas nesta edição, Diego Souza completou agora 32 gols defendendo o Sport

DS87 está a um gol de se tornar maior goleador do Leão na Série A e atacante se recoloca na disputa por artilharia da competição e do ano pela equipe


Os dois gols que fez no 3 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena de Pernambuco, recolocaram André na briga pelo posto de goleador da Série A 2017. O atacante do Sport chegou a seis gols na competição, três a menos que o atual artilheiro: Henrique Dourado, do Fluminense. Mas quem está mais perto de sacramentar um feito histórico pelo Leão é Diego Souza. Autor do outro gol na partida da última quinta-feira, o meia agora está a um de igualar Leonardo e se tornar junto dele o maior goleador do Leão na história do Brasileirão.

A artilharia da Série A:
Diego jogou já três Brasileiros pelo Sport: parte de 2014, 2015 e 2016. Após sete partidas nesta edição, completou agora 32 gols pelo clube - contra os 33 do também ídolo Leonardo, falecido no ano passado. André corre por fora nessa disputa. 

Com 19 gols marcados pelo time rubro-negro nos dois últimos campeonatos, André está atrás de DS87, Leonardo e mais outros três: Marcelo Rocha, Roberto Coração de Leão e Miltão. Aproxima-se de dois objetivos mais paupávels, entretanto. Além da artilharia desta Série A, ele poderá também ser o goleador rubro-negro na temporada. A disputa está aberta com o próprio Diego Souza. Ambos estão empatados com a mesma quantidade de gols, 15. 

André já é artilheiro da equipe no Brasileirão, com um a mais que DS87. O segundo gol que anotou diante da Chape, aos 48 minutos do segundo tempo, também fez o centrovante superar a marca de 14 gols marcados em 2015 com a camisa do Leão. Algo que o jogador deseja transformar em rotina. “A cada ano que eu vou ficar aqui no Sport vou tentar bater as minhas metas”, pontuou.

9 gols: Henrique Dourado (Fluminense)
7 gols: 
Lucca (Ponte Preta) e Jô (Corinthians)
6 gols: 
André (Sport) e Roger (Botafogo)
5 gols: 
Diego Souza (Sport), Thiago Neves (Cruzeiro), Luis Fabiano (Vasco), Luan (Grêmio), Copete (Santos) e Everaldo (Atlético-GO)

Os artilheiros do Sport na temporada:

15 gols: André e Diego Souza
9 gols: Rogério
4 gols: Leandro Pereira

Maiores artilheiros do Sport na Série A:

33 gols: Leonardo
32 gols: Diego Souza
21 gols: Marcelo Rocha, Roberto Coração de Leão e Miltão
19 gols: André

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário