GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de julho de 2017

SPORT - MUDOU DE COMPORTAMENTO

Cada vez mais titular, Everton Felipe ganha elogio de Luxa: "Mudando o comportamento"

Everton Felipe vem ganhando confiança com sequência de jogos e se estabilizando como titular do Leão

Desde que o prata da casa reassumiu titularidade, no jogo contra o Atlético-MG, Leão não perdeu mais e iniciou processo de recuperação


O processo de recuperação do Sport nas últimas rodadas se confunde com o retorno do prata da casa Everton Felipe à equipe titular. Tratado por alguns como ponto de equilíbrio entre a defesa e o ataque rubro-negro, o meio-campista de 19 anos retomou a posição no time na partida contra o Atlético-MG. Desde então, coincidência ou não, o Leão não perdeu mais. Lá se vão quatro partidas de estabilidade - com três vitórias e um empate. Destaque para o gol do título do Campeonato Pernambucano, sobre o Salgueiro, marcado com um belo arremate de fora da área. Resultado: antes alvo de ponderações por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo, a promessa rubro-negra passou a ganhar o afago do treinador.

Há pouco mais de 20 dias, Luxemburgo questionou a postura do atleta dentro de campo. Fez uma crítica aberta à imprensa dizendo que Everton precisava "se encontrar como jogador". Bem ou mal, o puxão de orelha parece ter surtido efeito de alguma forma. O meio-campista tem minimizado os erros de passes, aprimorado as bolas paradas e chegado com mais força ao ataque - finalizando mais. Além disso, tem uma entrega diferenciada à marcação e uma função tática bem definida - e cumprida - em campo. 

Em contrapartida, ainda oscila dentro do mesmo jogo, tem altos e baixos inerentes à idade, o que acaba o levando a ser recorrentemente substituído durante as partidas. O atleta deixa sempre a sensação de que pode oferecer um pouco mais. Nada que impeça o meia de receber os primeiros elogios do treinador.

"Everton está está mudando o comportamento. De entender como funciona a equipe... Isso já pertence a ele e é crescimento dele, que ele está conquistando. Não atribuo isso a mim (pelas orientações durante os treinos). O gol que ele fez não teve nada a ver comigo. Onde ele joga, ele e outros jogadores, tem que gostar de faz gol, tem que chutar se não, não faz gol", disse Luxemburgo.

Finalização

No dia anterior ao jogo contra o Salgueiro, pela final do Estadual, Luxemburgo teve um momento de trabalho em particular com Everton Felipe. Em treino, as finalizações - apontada por muitos como ponto fraco do meia. No dia seguinte, o jogador marcou um belo gol na decisão. "Não teve nada a ver com treinamento. Só tenho que orientar. Ele que está buscando a evolução dele. Senão vão falar que eu sou mágico. Fiz um treinamento com ele. Como se fosse dever de casa. Ele tem poder de finalização e fui mostrar naquele dia como tem que fazer", pontuou Luxa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário