GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SPORT - O DESABAFO

Emocionado, Diego Souza desabafa contra direção do Sport: "Não me senti protegido"

Diego Souza não permitiu perguntas e falou por quase 20 minutos explicando sua ausência

De volta ao clube, DS87 atacou gestores, imprensa e até ex-atacante Edmundo


Diego Souza está de volta Sport. Sem treinar desde a última sexta, o meia reintegrou o elenco rubro-negro nesta quarta-feira. No Rio de Janeiro sob a alegação de problemas pessoais, que coincidiram com o interesse do Palmeiras nele, DS87 participou de um trabalho leve no campo antes de dar um pronunciamento forte de mais de 18 minutos. Emocionou-se durante a fala. Em meio ao imbróglio que envolveu a sua possível saída, atacou a direção do clube, que não teria conduzido da melhor forma o processo. Atacou até mesmo o ex-atacante Edmundo.

O meia fez questão de ressaltar que não estava pensando em dinheiro para sair da Ilha do Retiro. "Quando saí do Fluminense (para vir ao Sport) deixei quase R$ 100 mil por mês. Se fosse mercenário, tinha uma proposta da China e agora resolveria minha vida. Não é o que estou procurando no momento." Acabou ainda revelando o valor de uma cláusula do seu contrato.Diego não conteve as palavras para fritar a diretoria. Enquanto resolvia problemas particulares no Rio durante o fim de semana, entendeu que clube teve uma postura errada para tratar da permanência dele. Não escondeu o desapontamento com uma suposta desconfiança dos gestores pela sua viagem ao Rio, que insistiram nas negociações para renovação do seu contrato, válido até o fim de 2018.

"A partir do momento que cheguei e falei a minha situação, e continuaram falando de negociações, continuaram falando de renovação de contrato, de aumento de salário, que eu ia ganhar o dobro no Palmeiras, continuaram falando de valores. Não me respeitaram no momento que precisei." 

Sentiu-se desacobertado. "Não me senti protegido aqui dentro do clube em momento de dificuldade em função do meu problema. Todos nós temos esse tipo de problema. Calhou de ser na minha sétima partida. Coincidência. Não me respeitaram no momento que precisei. Me senti desprotegido e isso me fez ficar muito chateado", relatou. Caso tivesse feito o sétimo jogo pelo Sport na Série A, não poderia mais se transferir para o Palmeiras ou outro clube da competição, segundo norma da CBF.

Diego disse que o atraso na definição de sua permanência se deu justamente por causa da maneira que o Sport levou o problema. "Passaram alguns dias para resolver. Pessoas davam outros valores da negociação. A cabeça do Diego já não era a mesma. Isso foi me enchendo o saco. Isso na cabeça do atleta é uma m... Por isso, o atraso na definição", afirmou.


"Uma cláusula feita para uma futura saída era de 1,6 milhões de euros. Em momento algum, o Diego forçou uma saída pelo valor. Em nenhum momento, o Diego forçou para sair por isso", contou. Palavras positivas foram direcionadas apenas aos companheiros de time. "Recebi mensagem de de todos eles. Deixei mensagem no dia do jogo (contra o Coritiba). Expliquei minha situação para todos até para entenderem que eu não estava indo embora. Quero agradecer de coração a todos por terem me entendido e terem ficado ao meu lado." Espera só que todo o imbróglio não atrapalhe o Sport em campo. "Quero que isso fique longe de campo. Bato no peito e tiro isso de letra."

Críticas a Edmundo

Diego fez críticas à imprensa. Mas o aborrecimento maior de Diego Souza foi com o ex-atacante Edmundo, hoje comentarista da Fox Sports. DS87 falou que ele agiu com "mau caratismo" O ex-jogador havia dito que viu o meia do Sport em uma praia no Rio, reunido com o empresário Eduardo Uram para definir o seu futuro. "Ele me encontrou na praia porque moro na praia. Por mais que tenha problemas pessoais, dei volta na praia para arejar a cabeça. Encontrei Edmundo, sim. Normal. Me perguntou com risada se ia resolver minha situação. Disse: 'quem dera fosse'. Não encontrei meu empresário em momento algum. Estive com meu pai, amigos, com problema particular."

Nenhum comentário:

Postar um comentário