GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de julho de 2017

SPORT - PROJETANDO A LIBERTADORES

Sport faz projeção de pontos para terminar turno e ainda para chegar na Libertadores

"Queria colocar a equipe entre as oito brigando para frente", disse o treinador do Sport

Vanderlei Luxemburgo quer time com 60 a 64 pontos no fim da Série A


Luxemburgo sempre deixou claro que a sua principal meta no Sport é “fazer o time brigar por coisas grandes”. Com a recuperação do time, mesmo com a derrota para o Botafogo, nessa segunda-feira, o treinador acredita que o clube está em totais condições de entrar na disputa por uma vaga na Copa Libertadores e até faz projeções para isso. Restando cinco jogos para o fim, o treinador quer terminar o primeiro turno da Série A com 30 a 32 pontos para se manter vivo atrás da meta.

Contas de Luxemburgo estão dentro do parâmetro

“Das dez equipes para cima, está todo mundo muito próximo. Isso é o que nós queremos. Vamos nos preparar. Vamos passar essa derrota para trás. Queremos terminar o primeiro turno com 30 pontos, 32 pontos porque com 60, 64, é o percentual percentual de equipes que vão brigar para estar na Libertadores”, disse o técnico.

Dentro desse planejamento, estão os próximos dois confrontos do Sport. Todos em casa diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, e contra o Palmeiras, no domingo. Com eles, o treinador encerra mais “um módulo” no planejamento de metas traçados pelo clube para se manter no topo da tabela da Série A. Atualmente, o Leão tem 21 pontos e está na oitava posição.

“Queria colocar a equipe entre as oito brigando para frente. Dentro da projeção, fazemos um módulo de três a quatro jogos. Ganhamos em casa contra a Chapecoense e perdemos fora. Temos agora dois jogos em casa e termina o módulo contra o Palmeiras. Se ganharmos do Atlético e conseguimos um bom resultado com o Palmeiras, o percentual de pontuação está dentro de coisa natural. A derrota aqui (no Engenhão) está dentro em um contexto normal.”

Os números levantados pelo treinador do Sport estão dentro do que as estatísticas preveem. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que soma 60 pontos tem 98,73% de chance de entrar na Libertadores de 2018. Com 64, a probabilidade já sobe para 99,99%. Com 66, está a assegurado no torneio internacional.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário