GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de julho de 2017

SPORT - SUGESTÃO DE LUXA

Luxemburgo mira alto aproveitamento em casa e sugere construção de arena ao Sport

"Acho que é fundamental o Sport, pela grandeza, a construção da arena", disse Vanderlei Luxemburgo

Treinador afirma que mandar jogos em arena própria é ponto de desequilíbrio


O próximo jogo do Sport na Série A será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No local, o time recebe a Chapecoense. Depois de beliscar pontos importantes fora de casa, o treinador Vanderlei Luxemburgo destaca a necessidade de também ser um mandante de alto aproveitamento na competição. Acredita que isso ficaria mais fácil se a equipe tivesse uma arena própria. Para o futuro, o experiente técnico sugere que o clube construa a “Arena Sport”. 

Para embasar sua tese, Luxemburgo cita exemplos de equipes que estão bem no Brasileirão muito pela campanha dentro de casa. Sempre em arenas. Diz que já conversou sobre a construção com gestores do Sport. “Tenho falado para os dirigentes. Talvez eu não esteja, mas posso ser convidado no lançamento. O Sport precisa fazer uma Arena Sport, lá na Ilha. Por que? Isso faz diferença. O Flamengo inaugurou a Arena Urubu. Por que o Corinthians está nessa situação (de líder)? Porque o Corinthians não perde jogo em casa, o Palmeiras…”, relatou. 

Segundo Luxa, o futebol no país está tão equilibrado, ao ponto de o diferencial ser o fato de jogar numa arena própria. “Acho que é fundamental o Sport, pela grandeza, a construção da arena. Está todo mundo falando isso. Está todo mundo fazendo arena, porque é o diferencial. As vantagens são mínimas hoje em dia. Essas vantagens mínimas têm que ser aproveitadas.”

O Sport obteve sete pontos nos últimos três jogos fora de casa na Série A - empate contra Atlético-MG e vitórias sobre o Santos e Coritiba. Apesar de o Leão ter ganho a última na Ilha, diante do Atlético-PR, acredita na necessidade de um melhor rendimento da equipe dentro dos seus domínios, onde tem razoáveis 61,1% de aproveitamento no campeonato (três vitórias, dois empates e uma derrota). 

“Ser um bom mandante torna as coisas mais fáceis. Você perder jogo em casa, fora passa sufoco. Quando você ganha em casa, sai para jogar mais confortável fora. Aí você pega essas vitórias dentro de casa e vê que você dispara na tabela. Você pode ter algumas derrotas fora, mas compensa em casa”, sentenciou Luxa.

Na prática, porém, o projeto da Arena Sport é utopia. O estádio acabou preterido. Hoje, o Sport planeja só uma reforma de R$ 4 milhões para aumentar a capacidade e modernizar a Ilha do Retiro. A promessa é de que, até 2018, a casa leonina possa abrigar um número maior de rubro-negros nos jogos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário