GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SPORT - TÍTULO CONFIRMADO

Por 8 votos a 0, TJD rejeita anulação e mantém título do Estadual 2017 para o Sport

Goleiro pedia anulação da partida, alegando erro de assistente em lance de gol (invalidado) do Carcará

Decisão ainda cabe recurso ao goleiro Luciano, que pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva

O apito final de Wilton Pereira Sampaio no último dia 28 de junho - quando o Sport venceu o Salgueiro na decisão do Estadual pelo placar de 1 a 0 -, não foi o suficiente para determinar o Leão como campeão pernambucano de 2017. Apenas nesta terça-feira o resultado do jogo foi homologado, em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco por oito votos unânimes, contrários ao pedido de anulação do duelo. A decisão, porém, ainda cabe recurso para o goleiro Luciano, que pode recorrer em segunda instância solicitando anulação ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD.

Na ação, o goleiro (reserva no duelo) alegava erro na marcação do assistente Emerson Augusto de Carvalho, ao assinalar saída de bola em um escanteio que terminaria em gol para o Carcará. Naquele momento, aos 25 minutos da etapa final, o placar ainda marcava zero para os dois times. Na ocasião a partida foi paralisada para assistência do árbitro de vídeo, mas a decisão acabou sendo mantida após longa espera.

“Considerar como válido o gol, seria corrigir um erro com outro. A partir do momento em que o bandeira invalida o lance, a jogada inteira fica comprometida, o que pode levar um jogador do sport a desistir da jogada. O assistente marcou o lance de acordo com sua percepção de que a bola saiu e o árbitro central apoiou a decisão. Após conferir o vídeo, manteve a decisão, entendendo que a bola havia saído”, alegou o advogado do Sport, Geraldo Campelo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário